Postagens

Mostrando postagens de setembro 13, 2020

Correção Atividade Geografia 8º ano - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _14/_09_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Novos índices de desenvolvimento humano Habilidade (EFO9GE01-C) Entender como ocorre o processo do desenvolvimento humano   Novos índices de desenvolvimento humano                   pag, 78   Questão 01 – A noção de desenvolvimento humano ficou associada a/ao a)       (   ) ao processo de longevidade dos seres humanos b)       (   ) a evolução de uma nova sociedade mais desenvolvida c)       ( x )ao IDH Questão 02 – O que foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2010, através de seu relatório de desenvolvimento humano a qual foram publicados todos os anos? Criou outros índices para tentar se aproximar mais da realidade dos países avaliados Questão 0

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Para o estudo de matemática de hoje, resolva, no caderno, as questões 9 e 10 da lista de exercícios. Link da lista de exercícios: https://drive.google.com/file/d/1wxYku9LFRxni6QbpvBdSqn_6AgXMytyn/view?usp=sharing  Segue a correção da atividade anterior. Bons estudos.

Atividade 8A,8B,8C Ingles 18/09

Imagem
 3. Complete each sentence with the correct comparative form of the adjective in parentheses. Add than when necessary. a) Do you think money is _____________________________________(important) good health? b) This dress is ___________________________(nice) that one. c) My old bike was ___________________________(big) my new one. d) John is ___________________________________ (dedicated) his brother. 4. Complete the sentences with the superlative form of the adjective in parentheses. a) Mount Everest is ____________________________ (high) mountain in the world. b) In my opinion, Araguaia River is ______________________________ (beautiful) river in Goiás. c) Pedro is ___________________________ (old) person in his family. d) Family is __________________________ (important) thing in our lives. 5- Produza 4 frases usando o comparative e/ou o superlative. Seja criativo use figuras, fotos ou desenhe para ilustrar as suas frases. Observe o exemplo:

Atividade 7A,7B,7C Ingles 18/09

COPIAR E RESPONDER EM SEU CADERNO   2. Complete the sentences with CAN or COULD. Then, mark an X if its meaning is ABILITY or PERMISSION. (Complete as sentenças com CAN ou COULD. Em seguida, marque um X se seu significado for ABILITY ou PERMISSION.) a) Penguins _________ swim very well. (ABILITY / PERMISSION) b) Yesterday, we _____________ play soccer. (ABILITY / PERMISSION) c) Carla: Dear teacher, __________________ I use your dictionary, please? (ABILITY / PERMISSION) d) Carla: Oh, my friend, ______________ I call you later? (ABILITY / PERMISSION) 3. Answer these questions and then ask your friends and your family. Take notes in the following chart. (Responda essas perguntas e depois pergunte a seus amigos e familiares. Faça as anotações na tabela a seguir.) 5. Pesquise sobre a cultura de outros países e forme 4 frases utilizando CAN ou COULD. Exemplo:

7 A, B, C - CORREÇÃO TAREFA CARTA DE SOLICITAÇÃO - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA VÂNIA AZEREDO

 FAÇA CABEÇALHO; COLOQUE SEU NOME; NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR A DATA DE CORREÇÃO. Respostas: 1.      Resposta pessoal.   2.      Destinatário: Márcia Lopes, responsável pelas compras de material pedagógico. Remetente: alunos do 7º B. Espera-se que o estudante reconheça os interlocutores de uma carta de solicitação.                                                                        3.      Aquisição de sete caixinhas como as da biblioteca. Os argumentos foram: os alunos não estão usando as “casinhas” que a sala de aula já tem porque têm apenas duas vagas, o que não permite acomodar todos os livros nem possibilita uma boa classificação deles; os livros, portanto, estão nas prateleiras, e, nesse lugar, a organização não se mantém porque eles não param em pé, o que torna muito difícil a localização do volume; e ao caírem na prateleira, os livros estão sofrendo amassos e rasgos. Espera-se que o estudante identifique elementos da forma de organização e características composici

Correção atividade Secretaria 9]ano Geografia - André

 Correção atividade 9º ano Secretaria Respostas comentadas   1. Alternativa C   2. Alternativa A   3. Alternativa D   4. Com a queda do Muro de Berlim, o esfacelamento da URSS e o fim da Guerra Fria, o mundo entrou em uma Nova Ordem Mundial, e a Globalização também passou a um novo estágio. Isso porque houve então um avanço do sistema capitalista para todo o mundo, incluindo os países do então chamado “segundo mundo”, ditos socialistas ou de economia capitalista planificada.   5. O que se vê como característica principal desse processo, além da consolidação total do sistema de globalização por meio da mundialização integral do capitalismo, é o encurtamento das distâncias e a aceleração do tempo. Quando falamos em “encurtamento”, referimo-nos à forma com que os sistemas de transporte conseguem alcançar grandes distâncias em pouquíssimo tempo. Já a aceleração do tempo refere-se à velocidade com que novas tecnologias surgem e são rapidamente melhoradas ou substituídas.

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Para o estudo de matemática de hoje, resolva, no caderno, as questões 6, 7 e 8 da lista de exercícios. Link da lista de exercícios: https://drive.google.com/file/d/1wxYku9LFRxni6QbpvBdSqn_6AgXMytyn/view?usp=sharing  Segue a correção da atividade anterior.  Bons estudos.

Correção atividade - Secretaria Geogarfia 2ª quinzena 3º corte 7ºano

 7º ano CORREÇÃO ATIVIDADE SECRETARIA Respostas comentadas   1. O texto apresenta o problema da escassez dos recursos naturais frente à sua cada vez maior exploração econômica. Nesse sentido, faz-se necessário conter essa exploração a partir da redução da demanda por elas na sociedade. Entre as alternativas apontadas, a que melhor se ajusta a essa preocupação é a adoção da política dos 3Rs: reduzir o consumo; reaproveitar os materiais e produtos ao invés de descartá-los e reciclar o máximo de lixo possível, pois a reciclagem proporciona uma menor necessidade de explorar ainda mais os elementos da natureza para a fabricação de novas mercadorias. Alternativa correta: letra C.   2. a) Resposta: Na sociedade contemporânea possuímos uma série de produtos que possuem uma pequena vida útil. Por exemplo: celular. O celular é um aparelho para telecomunicação que segue a os princípios da obsolescência programada, ou seja, os materiais utilizados na sua confecção são de baixa resistênci

Correção atividade de Geografia 7º ano - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _10/_09__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: População e desenvolvimento social Habilidade (EFO9GE01-C) Conhecer os desenvolvimento social da população População e desenvolvimento social                                      pag. 185     Questão 01 - Explique, como se caracteriza a população da China? pela diversidade étnica e cultural   Questão 02 – Marque    a alternativa correta, quantas etnias existem que foram reconhecidas oficialmente na China?   a)       (   ) 58 etnias b)       ( x ) 56 etnias c)       (   ) 66 etnias   Questão 03 – Qual e a porcentagem de chineses pertencem a etnia han? 91,6%   Questão 04 – Qual é o grande desafio que o governo chinês consiste em manter? A unidade naciona

Atividade 8A,8C Ingles 17/09

   Let’s read a text and do some activities!! The Rodriguez Brothers Circus is in town! Every year, the circus arrives and stays for a week. Then they go to the next town. Most of the performers are human! There is Leopold, The Strongest Man InThe World. His father also worked in the circus, but Leopold is stronger than him, he has bigger arms and bigger legs too! Leopold performs his act every night for the town's people who come to watch. Another performer is Clara. She says she has the longest hair in the world. It's about 4 metres long! She also has a daughter who works in the circus. Her name is Sue-Ellen. The highlight of the circus are the three clowns, Pit, Pot and Pat. They all wear long red shoes, but Pat's shoes are the longest and sometimes, he falls over because they're so long! They perform for about twenty minutes and they are always the most popular act with the audience, especially the children. Many people think Pit, Pot and Pat are three brothers, but

Atividade 9A,9B,9C 17/09 Ingles

SOMENTE AS RESPOSTAS EM SEU CADERNO   3. Mark with an X for CORRECT or for INCORRECT according to the If-clauses rules. Then, correct all the INCORRECT sentences. (Marque um X para CORRECT ou para INOCRRECT de acordo com as regras do If-clauses. Em seguida, corrija todas as sentenças INCORRECT.) CORRECT INCORRECT a) If Carla had time, she will send messages to her friends. b) If it rains, she would take the umbrella. c) If Daniel lives in Aruanã, he will fish in Araguaia River. d) If it rains, the grass gets wet. 4. Now, answer these questions about you. a) What would you do if you won the lottery? b) What will you do if you have time? c) What happens to you if you study a lot?

Atividade Ingles 7A 17/09

  SOMENTE COPIAR O TEXTO ABAIXO  Singer and actress Beyoncé Giselle Knowles was born on September 4, 1981, in Houston, Texas. She started singing at an early age, competing in local talent shows and winning many of these events by impressing audiences with her singing and dancing abilities. Paris Saint-Germain forward Neymar is the most technically gifted player on the planet, says Cafu, with even Barcelona icon Lionel Messi sitting behind the Brazilian when it comes to ability on the ball reports Goal. Neymar is one of the most creative performers in football, a form of entertainment and he rarely passes up an opportunity to break out his box of tricks. “Today, technically, nobody can beat Neymar. Not even Messi, although I am a fan of him. But he does not surpass him in terms of technical quality

Correção atividade 7 ano Geografia - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _14/_09__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   7º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Educação, longevidade e índice de desenvolvimento Humano IDH Habilidade (EFO9GE01-C) Identifica os processos educacionais a longevidade e o índice de desenvolvimento humano IDH   Educação                                                                              pag. 72, 73   Questão 01 – A educação e fundamental para qual desenvolvimento? o desenvolvimento econômico e social de uma população   Questão 02 – Marque a alternativa correta, a partir de que idade, corresponde o percentual de pessoas com analfabetismo no Brasil?   a)       (   ) 17 anos b)       (   ) 16 anos c)       ( x ) 15 anos   Longevidade   Questão 03 – Explique, como podemos caract