Postagens

Mostrando postagens de maio 3, 2020

Correção atividade 8 ano Migrações, refugiados e diversidade pagns; 48 e 49 prof; André

Nome: Professo: André Luiz Data: _08_/_05__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Migrações e refugiados e diversidade Habilidade (EFO9GE01-C) Conhecer e identificar, as migrações os refugiados e a diversidade que ocorre no mundo Migração, refugiados e diversidade, um mundo diverso                        pags: 48 e 49 Questão 01 – Explique; o que acaba reforçando para à população mundial ser marcada pela diversidade religiosa, étnica e linguística, entre outros? A importância de ações que combatam a discriminação (cultural, étnica ou de qualquer natureza), uma vez que a diversidade é uma característica construtiva dos aspectos demográfico no mundo Questão 02 – Com quais movimentos a diversidade cultural tem relação? Com os movimentos migratórios que marcaram a h

Correção das atividades 9 ano Geografia paginas 156 e 157 prof; André

Nome: Professo: André Luiz Data: _06/_05__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Busca pela sustentabilidade – Paisagens e modos de vida Habilidade (EFO9GE01-C) compreender a busca pela sustentabilidade e as paisagens e modos de vida Busca pela sustentabilidade – Paisagens e modos de vida       Pagns: 156 e 157 Questão 01 – Explique; O que está sendo projetado em Iskandar, na Malásia cidade conhecida como a primeira metrópole inteligente da Ásia. Um projeto que prevê a construção de edifícios e paisagens que utilizam tecnologias verdes e o uso de fontes renováveis de energia Questão 02 – Quantas pessoas que o governo malaio, afirma que poderão está vivendo até em 2025 em sua cidade? Três milhões de pessoas Questão 03 – Além da metrópole inteligente Iskandar

CORREÇÃO - LÍNGUA PORTUGUESA - INTERPRETAÇÃO DE TEXTO - 2ª PROFESSORA: REJANE - MATUTINO

Imagem
LÍNGUA PORTUGUESA - 2ª SÉRIE - PROFESSORA: REJANE - MATUTINO TEMA : INTERPRETAÇÃO DE  TEXTO - ATIVIDADE: COPIAR APENAS AS QUESTÕES   E LOGO RESPONDER. QUESTÃO 1 Neste texto, a relação entre a imagem e a fala permite concluir que a atitude da personagem revela a) intimidação. b) honestidade. c) agressividade. d) preocupação. e) dissimulação. QUESTÃO 2 Reflita sobre a charge. A charge ilustra uma problemática que afeta parte da população brasileira. Identifique a alternativa cuja interpretação esteja coerente com a ideia do chargista. a) Toda quarta-feira de cinzas é um dia triste porque todos devem voltar ao trabalho. b) Os banqueiros se divertem com o dinheiro do povo durante o período de Carnaval. c) Nos meses de fevereiro, o salário sempre acaba depois da quarta-feira de cinzas. d) Durante o Carnaval, algumas pessoas fazem despesas acima de seus rendimentos. e) Os brasileiros têm excelentes condições de vida apenas nos dias de Carnaval.

CORREÇÃO - PRODUÇÃO DE TEXTO - ATIVIDADE PARA INTERPRETAR - TEXTO A DISCIPLINA DO AMOR - 1ª SÉRIE D - PROFESSORA: REJANE - MATUTINO

PRODUÇÃO DE TEXTO -  1ª SÉRIE D- REJANE - MATUTINO - TEMA: CONTO  - ATIVIDADE: LER O CONTO E COPIAR APENAS AS PERGUNTAS, LOGO RESPONDÊ-LAS NO SEU CADERNO. Conto :  A disciplina do amor – Lygia Fagundes Telles Foi  na França, durante a Segunda Grande guerra: um jovem  tinha  um cachorro que todos os dias, pontualmente,  ia   esperá -lo  voltar  do trabalho.  Postava -se na esquina, um pouco antes das seis da tarde. Assim que  via  o dono, i a   correndo  ao seu encontro e na maior alegria  acompanhava -o com seu passinho saltitante de volta à casa. A vila inteira já  conhecia  o cachorro e as pessoas que  passavam   faziam -lhe festinhas e ele  correspondia ,  chegav a até a  correr  todo animado atrás dos mais íntimos. Para logo  voltar  atento ao seu posto e ali f icar   sentad o até o momento em que seu dono  apontava  lá longe. Mas eu  avisei  que o tempo  era  de guerra, o jovem  foi   convocado .  Pensa  que o cachorro  deixou  de  esperá -lo?  Continuou  a ir diariament

2º ano - Projeto de vida - matutino - 13 abril a 15 maio

Olá pessoal! Acesse o link para ter acesso as atividades no período de 13 de abril a 15 de maio https://drive.google.com/open?id=1MzZ-d58AAGULx-vylrs4AKx2tkDeIqbG

1º ano - Meio Ambiente matutino - 13 abril a 15 maio

 Olá gente! Acesse o link para ter acesso as atividades:  https://drive.google.com/open?id=1Wy6hYaiZrna7g4SbPD-WWPIvnbKApvCO

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
Boa tarde. Boa tarde. Para o estudo de matemática de hoje, 08/05, assista, inicialmente a videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=K4Yy-IYW12I Após a videoaula, faça uma leitura das páginas 110, 111 e 112 do livro didático e resolva as questões ímpares da página 112. Segue também a correção da última atividade.  Bons estudos.

08/05 - 7º A, B, C - História, vespertino

Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva/CEAOS    Nome aluno (a):                                                                            Nº Data: ___/05/2020 Unidade Escolar: C. E. Antônio Oliveira da Silva/CEAOS Ano:   7º Ano Componente Curricular: História – professor Hilário                                              Objeto de conhecimento/conteúdos: Guerra de Conquista da América contra os índios EAD - aula postado em 08/05/20 FAÇA O QUE SE PEDE: copie o cabeçalho a caneta azul ou preta                                                  Qualquer dúvida (postar comentário) estou aqui à sua disposição durante o horário de aula                                                                                                                     (professor Hilário). ATIVIDADES Tema: A conquista violenta da América contra os índios 1.- Se puder, assist