Postagens

Mostrando postagens de março 29, 2020

ARTE 2º Lista de atividades do 9º A, 9º B e 9º C.

ATIVIDADE ARTE- MÚSICA Nome: Data: _01_/_04_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio de Oliveira da Silva Professora: Janete Rosso Ano: 9o Componente Curricular: ARTE/MÚSICA Tema/ Objeto do Conhecimento: A indústria cultural da música; Aspectos dos processos de produção musical e seu consumo / Os parâmetros sonoros Habilidades: (GO-EF09AR17-B/C) Relacionar e refletir sobre as funções da música na sociedade, reconhecendo e compreendendo a influência da indústria cultural e do consumo da música na contemporaneidade. (GO-EF09AR20-A) Entender que a matéria-prima da música é o som e que este possui diferentes características. Conceituar os parâmetros do som: altura, duração, timbre e intensidade. (GO-EF09AR20-B) Perceber e classificar os parâmetros do som, altura, duração, timbre e intensidade, por meio de práticas diversas, ampliando a apreciação e a percepção musical. ATIVIDADE I  A música funcional está a serviço dos mais diferentes setores da sociedad...

ARTE 2º lista de atividades 7º A, 7º Be 7º C.

ATIVIDADE ARTE- MÚSICA Data: _01_/_04_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Ano: 7o   Componente Curricular: ARTE/MÚSICA Tema/ Objeto do Conhecimento: A indústria cultural da música; Aspectos dos processos de produção musical e seu consumo / Os parâmetros sonoros Habilidades: (GO-EF07AR17-B/C) Relacionar e refletir sobre as funções da música na sociedade, reconhecendo e compreendendo a influência da indústria cultural e do consumo da música na contemporaneidade. (GO-EF07AR20-A) Entender que a matéria-prima da música é o som e que este possui diferentes características. Conceituar os parâmetros do som: altura, duração, timbre e intensidade. (GO-EF07AR20-B) Perceber e classificar os parâmetros do som, altura, duração, timbre e intensidade, por meio de práticas diversas, ampliando a apreciação e a percepção musical. ATIVIDADE I  A música funcional está a serviço dos mais diferentes setores da sociedade, sendo amplamente influencia...

ARTE 2º lista de atividades dos 8º A, 8º B e 8º C.

ATIVIDADE ARTE- MÚSICA Nome: Data: _01_/_04_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antonio Oliveira da Silva Ano: 8o Professora: Janete Rosso Componente Curricular: ARTE/MÚSICA Tema/ Objeto do Conhecimento: A indústria cultural da música; Aspectos dos processos de produção musical e seu consumo / Os parâmetros sonoros Habilidades: (GO-EF08AR17-B/C) Relacionar e refletir sobre as funções da música na sociedade, reconhecendo e compreendendo a influência da indústria cultural e do consumo da música na contemporaneidade. (GO-EF08AR20-A) Entender que a matéria-prima da música é o som e que este possui diferentes características. Conceituar os parâmetros do som: altura, duração, timbre e intensidade. (GO-EF08AR20-B) Perceber e classificar os parâmetros do som, altura, duração, timbre e intensidade, por meio de práticas diversas, ampliando a apreciação e a percepção musical. ATIVIDADE I  A música funcional está a serviço dos mais diferentes setores da sociedade, sendo ...

Educação Física- Vespertino

9ºs anos-Danças Folclóricas Brasileiras e do Mund o 1ª )-Pesquisar sobre as danças folclóricas brasileiras e as danças folclóricas do mundo inteiro; Pesquisar por região- Falar sobre cada uma delas, suas origens, elementos  e fundamentos- valorizando a cultura local-Fazer o registro por escrito e ilustrado, de todas as danças pesquisadas, 2)- Segunda parte da pesquisa- Vocês deverão escolher uma região ou uma dança regional, montar uma coreografia , treinar , para se apresentar quando retornarmos. É obrigatório a apresentação. Aproveitem estes dias que estão em casa pra treinarem. Conversem com seus colegas nos grupos de sala e vejam quem vai fazer o que. Treinem em casa.A apresentação será com musica. 8ºs anos-Jogos Pré desportivos, jogos de salão e jogos indígenas- 1)- Vocês deverão pesquisar no mínimo 10 jogos de salão, no mínimo 5 jogos indígenas e 5 jogos pré desportivos . -Vocês vão colocar os nomes, explicar como se faz cada jogo e ilustrar . As ilustrações deverão s...

Educação Física

1ºs anos -Handebol-   1)-Vídeos no youtube de handebol-História, -Fundamentos- As regras- as posições e o sistema defensivo e ofensivo.-Vocês deverão assistir  e fazer todas as anotações dos vídeos em folhas separadas , com capa para serem avaliados, destacando todos os títulos. Não é resumo. 2)-Tática e técnica nos esportes coletivos-Pesquisar, estudar e desenhar todos os sistemas táticos e técnicos dos esportes coletivos,ou seja do futsal, voleibol, handebol ,basquetebol e futebol. Fazer a pesquisa manuscrita e com capa. 2ºs anos-Ginástica e suas variações- 1)-Pesquisar todos os tipos de ginástica contemporãnea, geral, aeróbica, ginástica de academia(várias), ginástica artística, rítmica,contorcionismo,trampolim, acrobática, hidroginástica, laboral, outras.Vocês deverão citar na pesquisa:origem histórica, os fundamentos e benefícios de cada uma e ilustrar. Fazer a pesquisa manuscrita e completa com capa para avaliação. 2)-Segunda parte da pesquisa-Escolher uma das...

3ª Semana - Geografia - 3º ano

Observação: Toda  atividade deverá ser feita no caderno. Questões objetivas  somente respostas já para as questões subjetivas perguntas e respostas. Atividades. Pág. 21 análise de imagem. Pág.23 O que você entende por Cortina de Ferro? Pág. 26 01,02,03.

3ª Semana - Geografia - 2º ano

Observação: Toda  atividade deverá ser feita no caderno. Questões objetivas  somente respostas já para as questões subjetivas perguntas e respostas. Questões do livro. Pág. 35. 01, 02. Pág.38. Conceitue: Anaeróbio. Pág.43. Análise de imagem. PESQUISE e faça um desenho SIMPLES esquematizando a formação das bacias de petróleo. Em uma página completa do seu caderno na posição horizontal.

3ª Semana - Geografia - 1º ano

Observação: Toda  atividade deverá ser feita no caderno. Questões objetivas  somente respostas já para as questões subjetivas perguntas e respostas. Páginas: 41, 42, 43.

8°ano - MATEMÁTICA

Boa tarde, Pessoal. Assistam as videoaulas do youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RwV3fU-VUrw https://www.youtube.com/watch?v=Be6S4k50kQo Após acompanhar as videoaulas. Faça, no caderno, os exercícios do material disponível no link abaixo: https://1drv.ms/b/s!AnCWz0puk6e7lgiDbBLk0Q1ifKw3   Bons estudos!

1ª SÉRIE D - PRODUÇÃO DE TEXTO - MATERIAL DE ESTUDO - PROFESSORA: REJANE - MATUTINO -

Imagem
Atividade: Assistir ao vídeo e fazer anotações sobre o tema Narrativa, no caderno de Produção de Texto. Bons estudos!

9º Ano História vespertino, 3ª aula da semana

Imagem
Nome/aluno (a)                                                                             Nº Data: 03/04/2020   Unidade Escolar: C E. ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA/CEAOS Ano:   9º: Componente Curricular: História – professor Hilário – 3ª aula de 31/03 a 03/04 Tema/ Conhecimento: A Primeira República e suas características   Contestações e dinâmicas da vida cultural no Brasil entre 1900 e 1930: A mo...