Postagens

Mostrando postagens de agosto 2, 2020

Educação Física - 7º ano, 8º ano e 9º ano

Imagem
  Bom dia pessoal! Para nossa primeira atividade de Educação Física, gostaria de convidar vocês para uma aula recreativa em comemoração ao Dia Dos Pais. Vamos homenagear os pais de vocês através de jogos recreativos. Segue algumas sugestões: • Pipa dos sonhos: Que tal pais e filhos construírem juntos um pipa, escrever cada um seus sonhos nela, e depois soltá-la, brincando os dois juntos?  • Corrida de um pé só; • Um passeio de bicicleta; • Jogar bola com o pai futsal, futebol ou outro esporte preferido do papai. • Dançar uma música com o pai. A ideia da atividade é propiciar um momento de aproximação e compartilhamento de memórias e desejos que cada um tem. Vocês deverão fazer um vídeo curto e enviar para a professora. OBS: quem não tiver um pai, fazer com uma figura que você considera como pai (exemplo: avô, tio, primo, irmão mais velho, e porque não sua mãe)

Sebastiana Matemática 9 anos semana 13/8 até 20/8

Imagem

Correção atividade Geo, 7 ano Políticas Regionais no Brasil - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _05/_08__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   7º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Políticas Regionais no Brasil Habilidade (EFO9GE01-C) Conhecer as Políticas regionais no Brasil   Políticas Regionais no Brasil                                      pag: 60   Questão 01 – Quais foram as instituições criadas com objetivos para diminuir as desigualdades socioeconômicas existentes entre as regiões brasileiras e estimular o desenvolvimento regional? Instituições governamentais   Questão 02 – Cite as agências que foram citadas como destaque no desenvolviment...

Matematica Sebastiana 9 anos (semana de 5/8 até 12/8)

Imagem

Correção atividade Geo, 9 ano China no século XXI

  Nome: Professo: André Luiz Data: _05/_08/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:  9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Ásia China e Japão e Tigres Asiáticos Habilidade (EFO9GE01-C) compreender a transição dos países correspondente aos Tigres Asiáticos   Tigres Asiáticos, A china no século XXI                 pag. 180   Questão 01 – Qual foi o outro projeto que a China criou após, os 5 mil anos de sua história? Aeroespaciais Questão 02 – Quem é o terceiro maior país do mundo em extensão e qual e a quantidade de sua população? China, com a população de 1,3 bilhão de habitantes Questão 03 - Cite as obras extraordinárias criadas pela China? A Grande Muralha, o Grande Canal e a Usina hidrelét...

Correção atividade Geog. 8 ano Um mundo multipolar

  Nome: Professo: André Luiz Data: _05/_08_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Um mundo Multipolar Habilidade (EFO9GE01-C) Entender como surgiu a teoria do mundo multipolar   Um Mundo Multipolar                      pg, 71   Questão 01 – Com a destruição do socialismo e a expansão do capitalismo, cite o nome das forças internacionais que modificaram neste período? Estados Unidos e União Soviética Questão 02 – Quais são os países que, tinham economias desenvolvidas e poderio tecnológicos e militar? Jaoão e Alemanha Questão 03 – Qual era o desejo desses países que mantinham sua tecnologia e um grande poder militar? Desejavam ter, mai...

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Hoje vamos terminar a lista de exercícios, portanto, resolva as questões 6, 7, 8, 9 e 10. Segue novamente o link da lista de exercícios. https://drive.google.com/file/d/1o3QZfOctAqFsw2kcWian_5w6gncFMFk2/view?usp=sharing  Segue também a correção da atividade anterior.  Bons estudos.

Correçao 8C Ingles Kariny 07/08

 - APOS OUVIREM A EXPLICAÇAO DA PROFESSORA ESCREVAM OS EXERCICIOS DE REVISAO EM SEU CADERNO E RESPONDAM CORREÇAO  Preencha os espaços em branco utilizando a gramática do “Simple Present” que você aprendeu. Afirmativa: O Simple Present é usado para expressar eventos, ações ou condições rotineiras e razões absolutas. Para formarmos o Simple Present, usamos a forma normal do verbo, exceto na 3  pessoa do _do singular ________. Nas pessoas _he____ - __she___ e _it_____, temos que acrescentar a letra _es____ ao final do verbo. - Dê dois exemplos dessa conjugação. _______work works clean e cleans _____________________________ - Nos verbos terminados em _sh,ch,x,z,s__ devemos acrescentar a letra _es_ ao final do verbo. - Dê um exemplo de verbo com cada uma das terminações acima: ______watch-watches ___wash-washes_____________________ - Quanto aos verbos terminados em Y podem acontecer duas coisas: - Se antes do Y estiver uma vogal, acrescentamos ____s____ ao verbo. - Se antes do...

Correçao 7A Ingles Kariny Atividade 06/08

 - APOS OUVIREM A EXPLICAÇAO DA PROFESSORA ESCREVAM OS EXERCICIOS DE REVISAO EM SEU CADERNO E RESPONDAM CORREÇAO Preencha os espaços em branco utilizando a gramática do “Simple Present” que você aprendeu. Afirmativa: O Simple Present é usado para expressar eventos, ações ou condições rotineiras e razões absolutas. Para formarmos o Simple Present, usamos a forma normal do verbo, exceto na 3  pessoa do _do singular ________. Nas pessoas _he____ - __she___ e _it_____, temos que acrescentar a letra _es____ ao final do verbo. - Dê dois exemplos dessa conjugação. _______work works clean e cleans _____________________________ - Nos verbos terminados em _sh,ch,x,z,s__ devemos acrescentar a letra _es_ ao final do verbo. - Dê um exemplo de verbo com cada uma das terminações acima: ______watch-watches ___wash-washes_____________________ - Quanto aos verbos terminados em Y podem acontecer duas coisas: - Se antes do Y estiver uma vogal, acrescentamos ____s____ ao verbo. - Se antes do Y est...

Atividade 8A e 8B Ingles kariny

 Exercícios Simple Present. -APOS OUVIREM A EXPLICAÇAO DA PROFESSORA COPIAR OS EXERCICIOS ABAIXO EM SEU CADERNO  Preencha os espaços em branco utilizando a gramática do “Simple Present” que você aprendeu. Afirmativa: O Simple Present é usado para expressar eventos, ações ou condições rotineiras e razões absolutas. Para formarmos o Simple Present, usamos a forma normal do verbo, exceto na ______ pessoa do _________. Nas pessoas _____ - _____ e ______, temos que acrescentar a letra _____ ao final do verbo. - Dê dois exemplos dessa conjugação. ____________________________________________________________________________ - Nos verbos terminados em _________________ devemos acrescentar a letra _____ ao final do verbo. - Dê um exemplo de verbo com cada uma das terminações acima: _____________________________________________________________________________ - Quanto aos verbos terminados em Y podem acontecer duas coisas: - Se antes do Y estiver uma vogal, acrescentamos ________ ao verb...

Atividade 7ANOB 7ANOC Ingles Kariny

 - APOS OUVIREM A EXPLICAÇAO DA PROFESSORA ESCREVAM OS EXERCICIOS DE REVISAO EM SEU CADERNO E RESPONDAM Preencha os espaços em branco utilizando a gramática do “Simple Present” que você aprendeu. Afirmativa: O Simple Present é usado para expressar eventos, ações ou condições rotineiras e razões absolutas. Para formarmos o Simple Present, usamos a forma normal do verbo, exceto na ______ pessoa do _________. Nas pessoas _____ - _____ e ______, temos que acrescentar a letra _____ ao final do verbo. - Dê dois exemplos dessa conjugação. ____________________________________________________________________________ - Nos verbos terminados em _________________ devemos acrescentar a letra _____ ao final do verbo. - Dê um exemplo de verbo com cada uma das terminações acima: _____________________________________________________________________________ - Quanto aos verbos terminados em Y podem acontecer duas coisas: - Se antes do Y estiver uma vogal, acrescentamos ________ ao verbo. - Se antes ...

ARTE 9ºA, 9ºB, 9ºC LISTA 14

Imagem
ATIVIDADE ARTE - DANÇA Lista de atividades 14 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Nome:___________________________________________ Data:_07_/_08_/_2020_ Professora: Janete Rosso Ano: 9º OLÁ, ESTUDANTE!     Para nosso estudo de hoje vamos trabalhar com o conceito de objeto Cênico. O objeto Cênico nas artes das cenas como dança, peças teatrais e performances são utilizados como uma das formas de interação pelos artistas nos processos de criação dos seus espetáculos, coreografias. Observe as imagens a seguir. Imagem 01: Espetáculo Escape do Nômades Grupo de Dança Imagem 2: Espetáculo "Ao Caírem as Abas" de Ana Beatriz Azevedo e Aline Brasil Fonte: https://www.facebook.com/pg/dancaemredes/photos/?ref=page_internal 01- Quais objetos cênicos você observa nas imagens 1 e 2? ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________...

ARTE 8ºA, 8ºB, 8ºC Lista 14

Imagem
ATIVIDADE ARTE - DANÇA Lista de atividades 14 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Nome:___________________________________________ Data:_07_/_08_/_2020_ Professora: Janete Rosso Ano: 8º OLÁ, ESTUDANTE!     Para nosso estudo de hoje vamos trabalhar com o conceito de objeto Cênico. O objeto Cênico nas artes das cenas como dança, peças teatrais e performances são utilizados como uma das formas de interação pelos artistas nos processos de criação dos seus espetáculos, coreografias. Observe as imagens a seguir. Imagem 01: Espetáculo Escape do Nômades Grupo de Dança Imagem 2: Espetáculo "Ao Caírem as Abas" de Ana Beatriz Azevedo e Aline Brasil Fonte: https://www.facebook.com/pg/dancaemredes/photos/?ref=page_internal 01- Quais objetos cênicos você observa nas imagens 1 e 2? ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________...

ARTE 7ºA, 7ºB, 7ºC, LISTA 14

Imagem
ATIVIDADE ARTE - DANÇA Lista de atividades 14 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Nome:___________________________________________ Data:_07_/_08_/_2020_ Professora: Janete Rosso Ano: 7º OLÁ, ESTUDANTE!     Para nosso estudo de hoje vamos trabalhar com o conceito de objeto Cênico. O objeto Cênico nas artes das cenas como dança, peças teatrais e performances são utilizados como uma das formas de interação pelos artistas nos processos de criação dos seus espetáculos, coreografias. Observe as imagens a seguir. Imagem 01: Espetáculo Escape do Nômades Grupo de Dança Imagem 2: Espetáculo "Ao Caírem as Abas" de Ana Beatriz Azevedo e Aline Brasil Fonte: https://www.facebook.com/pg/dancaemredes/photos/?ref=page_internal 01- Quais objetos cênicos você observa nas imagens 1 e 2? ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________...

PERÍODO DE REVISÃO - 2ª SEMANA - EDITORIAL - 06-08-20 - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFA. VÂNIA AZEREDO

Imagem
7º ANO LÍNGUA PORTUGUESA PERÍODO DE REVISÃO – 2ª semana Habilidades Essenciais: (EF67LP04) Distinguir, em segmentos descontínuos de textos, fato da opinião enunciada em relação a esse mesmo fato. (EF67LP05-A) Analisar e se posicionar em relação aos textos argumentativos que se lê/ouve. (EF67LP05) Identificar e avaliar teses/opiniões/posicionamentos explícitos e argumentos em textos argumentativos, como editorial, manifestando concordância ou discordância. Nome: Unidade Escolar: I - OBJETO DE CONHECIMENTO : Estratégia de leitura - Distinção de fato e opinião/ Identificação de teses e argumentos – Gênero: Editorial II - ATIVIDADES: Leia os textos e depois responda as atividades no caderno.   Texto 1 De olho no futuro Quatro meses se passaram desde que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) começou a ser comentada no Brasil. Desde então, medidas preventivas estão s...