Postagens

Mostrando postagens de outubro 25, 2020

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Hoje temos uma atividade na WEB. https://forms.gle/V3hpb9nRnc4ytkt37  Resolva as questões da atividade no caderno, preencha o formulário e envie. Obs.: Não deixem de preencher o formulário e enviar, pois irei pontuar a atividade e registrar a participação. Correção das atividades anteriores. Bons estudos.

ATIVIDADE INGLES 9A,9B,9C 29/10

  Hear Me Now (feat. Zeeba, Bruno Martini) If you get to hear me now If you get to hear me now I know you’ll get stronger When you get older, oh Just don’t shrug your shoulders When you get older, oh Things aren’t easy So just believe me now If you don’t keep it cool now You’ll never make a sound All the lights will guide the way If you get to hear me now All the fears will fade away If you get to hear me now If you get to hear me now If you get to hear me now Leave excuses aside Speak out your mind now Don’t let in slide You’re not always right no And things aren’t easy So just believe me now Don’t learn the hard way Just let me show you how All the lights will guide the way If you get to hear me now All the fears will fade away If you get to hear me now If you get to hear me now(…) 1) De acordo com a canção: A) Uma tradução possível para o título da canção seria: a) ( ) Me ouça agora. b) ( ) Se você me ouvir agora. c) ( ) Quero que você me ouça. d) ( ) Preciso que você me ouça. B) O

ATIVIDADE INGLES 8A,8C 29/10

  COPIAR E RESPONDER O QUE ESTA ABAIXO EM SEU CADERNO  1) Escreva os verbos a seguir no gerúndio. Observe o exemplo: (To go: going) a)to take: b)to sleep: c)to work: d)to study: e)to speak: f) to sing: g)to play: h)to dance: i)to run: j) to eat: 2) Marque um (x) na alternativa que preenche as lacunas das frases abaixo de forma correta: She……………video games. a)am playing. b)is playing. c)are playing. You…………the piano. a)am playing. b)is playing. c)are playing. I…………..football. a)am playing. b)is playing. c)are playing. We…………the guitar. a)am playing. b)is playing. c)are playing. It…………..tennis. a)am playing. b)is playing. c)are playing. They………basketball. a)am playing. b)is playing. c)are playing. You…………..golf. a)am playing. b)is playing. c)are playing. He………rugby. a)am playing. b)is playing. c)are playing.

ATIVIDADE 7A INGLES 29/10

  ATIVIDADES DE INGLÊS Observe a tabela abaixo e responda as questões: I have  You Have  He/She/It Has  We Have  They have 1 - Complete com have ou has. Observe a tabela acima. a) She _______ a weak spot for him. b) I _______ been to the school today c) My brother _______ a new car. d) _______ Mary written the letter yet? e) How _______ you been? f) Everybody _______ a right to speak. g) They _______ been gone for six days now. h) You _______ to be back at 3 pm. i) The cow _______ a long black tail. j) Dad and Mom _______ bought a new house. k) The bus _______ four doors. l) The team _______ lost eight games this season. m) I _______ a bike. n) I _______ never been to the Germany. Have you? o) My bedroom _______ three small windows. p) I only _______ a sister. q) You _______ a nice house.

Gravidez . Aula de Ciencias 8 ano data 29.10.2020 Prof Perla

Imagem
 

8º A, B, C - Correção: 4ª QUINZENA – 3º CICLO

  8º ANO ( A, B, C) HISTÓRIA (prof. Hilário)                                Correção: 4ª QUINZENA – 3º CICLO Habilidades Essenciais: (GO-EF08HI22-A) Compreender as várias transformações ocorridas no início do século XIX, que contribuíram para o desenvolvimento artístico e cultural no Império, bem como sua relação com a formação da identidade nacional e da literatura brasileira deste período. NOME:                                                                                                              Nº       Turma:        Data:    /10/20 UNIDADE ESCOLAR:   Colégio Estadual Antonio Oliveira da Silva                                   postagem: 28/10/20 Tema/ objeto de conhecimento: A produção do imaginário nacional brasileiro: cultura popular, representações visuais, letras e o Romantismo no B

ATIVIDADE SECRETARIA 9] ano perúiod de revisão 4ª semana

Imagem
  9º ANO CIÊNCIAS DA NATUREZA PERÍODO DE REVISÃO – 4ª semana Habilidades Essenciais: (EF09CI03) Identificar modelos que descrevem a estrutura da matéria (constituição do átomo e composição de moléculas simples) e reconhecer sua evolução histórica. Nome: Unidade Escolar:   I-     OBJETO DE CONHECIMENTO : Matéria e Energia – Estrutura da matéria. II-   ATIVIDADES:   1. Analise as afirmações a seguir relacionadas ao modelo atômico de Rutherford-Bohr.   I - Rutherford demonstrou que a maior parte do átomo era espaço vazio, estando a carga positiva localizada no núcleo. II – Bohr afirmou que os elétrons ocupam níveis de energia bem definidos, girando em torno do núcleo em órbitas com energias diferentes. III- As órbitas interiores apresentam energia mais alta e à medida que se encontram mais afastadas do núcleo o valor da sua energia é menor.   Quais estão corretas?  

Atividade secretaria 8º ano - período de revisão 2ª semna - André

Imagem
  8º ANO GEOGRAFIA PERÍODO DE REVISÃO – 2ª semana Habilidades: (EF08GE09-A) Analisar a posição dos EUA e dos BRICS - Brasil, Rússia, China e África do Sul, no cenário socioeconômico mundial, compreendendo os padrões econômicos mundiais de produção, distribuição e intercâmbio dos produtos agrícolas e industrializados. Nome: Unidade Escolar:   I - OBJETO DE CONHECIMENTO: Posição dos EUA e dos BRICS no cenário socioeconômico mundial II - ATIVIDADES: 1. “A ideia dos BRICS foi formulada pelo economista-chefe da Goldman Sachs, Jim O'Neil, em estudo de 2001, intitulado “Building Better Global Economic BRICs”. Fixou-se como categoria da análise nos meios econômico-financeiros, empresariais, acadêmicos e de comunicação. Em 2006, o conceito deu origem a um agrupamento, propriamente dito, incorporado à política externa de Brasil, Rússia, Índia e China. Em 2011, por ocasião da III Cúpula,

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Boa tarde, Pessoal.   Hoje temos uma videoaula sobre os gráficos. https://youtu.be/P5N_fL1yD6A   Após a videoaula, termine a lista de exercícios. Endereço da lista:   https://drive.google.com/file/d/1A8dH0LIIvE9r3AoDJ7v-hayifcd_xxay/view?usp=sharing  Bons estudos.

ATIVIDADE GEOGRAFIA 4ª SEMANA PERÍODO DE REVISÃO - ANDRÉ

Imagem
  7º ANO CEAOS GEOGRAFIA PERÍODO DE REVISÃO – 4ª semana Habilidades: (GO-EF07GE14) Comparar e analisar as diferentes propostas de divisão regional do Brasil, elaboradas tanto por órgãos do poder público federal quanto por pesquisadores/estudiosos da ciência geográfica. Nome: Unidade Escolar: I - OBJETO DE CONHECIMENTO: Regiões geoeconômicas do Brasil II - ATIVIDADES: UMA NOVA VISÃO O geógrafo Milton Santos e a professora Maria Laura Silveira propuseram uma nova regionalização do Brasil, baseada em quatro regiões ou em “quatro Brasis”. O critério principal definidor dessa nova regionalização foi o do “meio técnico científico-informacional”, isto é, a “informação” e as “finanças” estão irradiadas de maneiras desiguais e distintas pelo território brasileiro, determinando “quatro Brasis”. ALMEIDA, Lúcia Marina A. de; RIGOLIN, Tércio B. Geografia. São Paulo: Ática. 2002. p. 386. (Série