Postagens

Mostrando postagens de novembro 8, 2020

Correção da atividade 8º ano Geografia - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _09/_11_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Rios voadores sistema de nuvens na Amazônia e nos Andes Habilidade (EFO9GE01-C) Conhecer os rios voadores e o sistema de nuvens na Amazônia e nos Andes   Rios voadores – sistema de nuvens na Amazônia e nos Andes          pagns, 92   Questão 01 – Como são influenciados os climas de diversos locais do mundo? Por curso de água atmosféricos, popularmente conhecido como rios voadores   Questão 02 – O que são os rios voadores? Trata de imensas massas de vapor de água decorrente da evaporação dos oceanos, nas faixas próximas às áreas quentes do planeta   Questão 03 -   A América do Sul e influenciada pelo? Rio voador   Questão 04 – Qual é a origem do rio voador? Tem o

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

 Boa tarde, Pessoal. O material que estamos trabalhando está disponível no endereço: https://drive.google.com/file/d/1CAwbDGAqbaDNgHT2NgrEjMz638HoBYpM/view?usp=sharing  Anote no seu caderno a continuação da teoria, página 2 e metade da página 3. Observação: Vamos começar as atividades na próxima semana.  Bons estudos.

Aula de Ciencias 9 ano prof Perla

Imagem
 

Aula de Ciencias 8 ano prof Perla 12.11.2020

Imagem
 

7º ANO A, B, C - História, correção de atividades: 5ª QUINZENA – 3º CICLO

  7º ANO ( A, B, C) HISTÓRIA (prof. Hilário)               Correção de atividades: 5ª QUINZENA – 3º CICLO Habilidades Essenciais: (EF07HI13) Caracterizar a ação dos europeus e suas lógicas mercantis visando ao domínio no mundo atlântico; (EF07HI14) Descrever as dinâmicas comerciais das sociedades americanas e africanas e analisar suas interações com outras sociedades do Ocidente e do Oriente. NOME:                                                                                                                                                        Nº       Turma:        Data:       /11/20 UNIDADE ESCOLAR:   Colégio Estadual Antonio Oliveira da Silva                                                  publicada: 12/11/20 Tema/ objeto de conhecimento: As lógicas mercantis e o domínio europeu so

7A, B, C - CORREÇÃO ECA - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFESSORA VÂNIA AZEREDO

  Respostas comentadas: 1.      Espera-se que o estudante compreenda que a palavra estatuto significa regulamento ou conjunto de regras de organização e funcionamento de uma coletividade, instituição, órgão, estabelecimento, empresa pública ou privada. 2. Alternativa D. Espera-se que o estudante compreenda que o ECA apresenta características de um tipo de texto instrutivo. 3.      Espera-se que o estudante compreenda que este texto foi escrito com a finalidade de instruir e orientar sobre as leis específicas que asseguram os direitos e deveres de crianças e adolescentes. 4.      Alternativa B. Espera-se que o estudante compreenda que criança é uma pessoa de até 12 anos incompletos e adolescentes de 12 a 18 anos. 5.      Espera-se que o estudante compreenda que este adjetivo se refere à palavra “anos” que está no masculino e no plural. De acordo com as regras de concordância nominal, o adjetivo deve concordar em gênero e número com o substantivo. 6. Resposta pessoal: Es

Correção atividade 9º ano Geografia = André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _09/_11/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Os tigres asiáticos Habilidade (EFO9GE01- C: Entender os modelos de tigres asiáticos existentes   Os Tigres asiáticos                                   pags, 196 e 197   Questão 01 – Quais foram os países do continente asiático, que receberam a denominação de Tigres asiáticos? Cingapura, Taiwan (Formosa), Hong Kong e Correia do Sul   Questão 02 – Explique, como esses países tiveram grandes desenvolvimentos socioeconômico? Em decorrência da forte atuação do Estado na proteção da indústria nacional inspirado nos modelos político e econômico japonês e estadunidense   Cingapura   Questão 03 – Marque a opção correta, a data a qual as cidades-Estados de Cingapura foram

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

 Boa tarde, Pessoal. Hoje temos um novo material que está disponível no endereço: https://drive.google.com/file/d/1CAwbDGAqbaDNgHT2NgrEjMz638HoBYpM/view?usp=sharing  Anote no seu caderno a primeira página do material.  Bons estudos.

8º A, B, C - História, correção de atividades: 5ª QUINZENA – 3º CICLO

  8º ANO ( A, B, C) HISTÓRIA (prof. Hilário)       Correção de atividades: 5ª QUINZENA – 3º CICLO Habilidades Essenciais: (GO-EF08HI23-A) Discutir as justificativas para o domínio neocolonial na África e Ásia, analisando teorias, como Darwinismo Social, Etnocentrismo, Racismo, Missão Civilizatória, relacionando esses conceitos com os casos de intolerância, presentes atualmente. (GO-EF08HI23-C) Analisar os conceitos de imperialismo, holding, cartel, truste, bem como, os movimentos de resistência dos trabalhadores com a criação de sindicatos e partidos, comparando suas semelhanças e diferenças no século XIX e na atualidade. NOME:                                                                                                              Nº       Turma:        Data:    /11/20 UNIDADE ESCOLAR: :   Colégi