Postagens

Mostrando postagens de agosto 23, 2020

Matematica Sebastiana 9 anos A, B e C (semana de 31/8 até 4/9)

Imagem

Correção da atividade 9 ano Geog. - Economia é desenvolvimento - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _21/_08/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Economia e desenvolvimento Habilidade (EFO9GE01-C) conhecer a economia e o desenvolvimento da China   Economia é desenvolvimento                               pag, 183   Questão 01 – Marque a alternativa correta, o ano qual a China, lançou sua política econômica?   a)       (   ) 1935 b)       ( x )1950 c)       (   ) 1959 d)      (   )1960   Questão 02 – Cite, o nome da política eco...

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Hoje temos uma atividade na WEB. Acessem o link abaixo e resolvam as questões do formulário. https://forms.gle/oNqT6RVPU8nJYSRu7   Segue também a correção da atividade anterior. Bons estudos.

9º A, B, C - História, questões revisão 4ª semana

Imagem
  9º ANO   A, B, C                  HISTÓRIA ( prof. Hilário)           Copie as questões: PERÍODO DE REVISÃO – 4ª semana Habilidades Essenciais: (EF09HI13) Descrever e contextualizar os processos da emergência do fascismo e do nazismo, a consolidação dos estados totalitários e as práticas de extermínio (como o holocausto). Nome:                                                              ...

Correção atividade 8 ano Geg. Países em desenvolvimento considerados emergentes - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _24/_06_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Países em desenvolvimento considerados emergentes Habilidade (EFO9GE01-C) Identificar os países desenvolvidos considerados emergentes     Países em desenvolvimento considerados emergentes                        pag. 75   Questão 01 – apresente o conceito de países emergentes. São aqueles que dispõem de um padrão de vida entre médio e baixo, com maior grau de industrialização   Questão 02 – Explique; como são apresentados o crescimento econômico e social dos países emergentes? É maior que o dos demais países em desenvolvimento e...

Correção atividade 7 ano Geg. Piremide etária - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _21/_08_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   7º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: A pirâmide etária brasileira Habilidade (EFO9GE01-C) identifica as pirâmides etária da população brasileira     A Pirâmide etária brasileira                                  pag; 70   Questão 01 – O que significa pirâmide etária? É um tipo de gráfico que representa os dados sobre a população masculina e feminina por idades   Questão 02 – Como pode ser denominada uma pirâmide? Pirâmide de idades   Questão 03 – O que pode ser revelado, no formato de uma pirâmide de idade? Algun...

Atividade Ingles 28/08 8A,8B,8C

SOMENTE AS RESPOSTAS  EM SEU CADERNO  3. Read the song and then answer the questions. I'm Going Home - Marvin Gaye I'm going home, to see my mother I'm going home, to see my dear old dad I'm going home, to be with my sister I'm going home, won't my brother be glad? Going home, yeah Going to look out the window I'm going home To see what I saw in the past I'm going home Where somebody love me I'm going home a) Who is the author going to visit? b) How does the author describe his father? c) What is the author going to do? 4. Complete the sentences with the appropriate verb tenses, Simple Future (will) or Going to. (Complete as sentenças com o tempo verbal adequado, Simple Future (will) ou Going to.) a) Marcos: I am about to fall asleep. I need to wake up! Sophia: I ______________ (get) a cup of coffee. That will wake you up. b) Marcos: We are so excited about our trip next year. We ________________________ (visit) Rio Verde, Quirinópolis, São Simão and...

Atividade 7A,7B,7C Ingles 28/08

 SOMENTE AS RESPOSTAS EM SEU CADERNO 3. Match the words in column A with their meanings in column B. Column A Column B (A) Easy ( ) an area of study that uses scientific methods. (B) Sorry ( ) the ability to feel guilty. (C) Shame ( ) not difficult to do. (D) Science ( ) embarrassed or unhappy about something that you did 4. A música “The Scientist”, da banda britânica Coldplay, fala sobre o arrependimento e o perdão. Retire do texto versos em que o eu-lírico a) descreve uma pessoa; b) expressa seu desejo em voltar ao passado. 5. Identifique os tempos verbais dos verbos destacados nos versos da música “The Scientist”. a) Nobody SAID it WAS easy b) I WAS just GUESSING at numbers and figures

CORREÇÃO DO PERÍODO DE REVISÃO - 4ª SEMANA - 27-08-20 - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª VÂNIA AZEREDO

  Correção - Período de revisão - 4ª semana NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS. NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO. III - RESPOSTAS:   1.     Narrar as memórias de Carlinhos no engenho de açúcar do seu avô Jose Paulino. 2.     a) (V); b) (F); c) (V); d) (F); e) (F). 3.     Alternativa d) ressaltar a soberania do senhor de Engenho. 4.     Alternativa a) Ela mostra a dura vida do menino Carlos no pobre e árido interior nordestino. 5.     É um tipo de tecido de algodão branco, entre a chita e o percal. 6.     Alternativa a) O narrador percebe no avô o autoritarismo patriarcal típico dos senhores de engenho no trato com os subordinados. 7.     Alternativa a) Narrativa. 8.     Alternativa c) à esperança dos familiares de Carlinhos de que o colégio corrigisse seus excessos. 9.     Alter...

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Para o estudo de matemática de hoje, terminem a lista de exercícios. Link da lista: https://drive.google.com/file/d/1mdIvwabIPUOx11l2_vRysdJFbbrXyXbI/view?usp=sharing Essa é a correção da última atividade. Bons estudos.  

9º A, B, C - História, correção revisão 3ª semana

Imagem
         9º ANO A, B, C       HISTÓRIA (profº Hilário)   Copie a correção   PERÍODO DE REVISÃO – 3ª semana Habilidades Essenciais: (EF09HI10) Identificar e relacionar as dinâmicas do capitalismo e suas crises, os grandes conflitos mundiais e os conflitos vivenciados na Europa; (EF09HI11) Identificar as especificidades e os desdobramentos mundiais da Revolução Russa e seu significado histórico; (EF09HI12) Analisar a crise capitalista de 1929 e seus desdobramentos em relação à economia global. Nome:                                                            ...