Postagens

Mostrando postagens de abril 12, 2020

Projeto de Vida 1 anos A, B C e D (Semana do 13/04 até 17/4)

Projeto de Vida Olá meus queridos! Na aula desta semana assistiremos um vídeo para que façamos questionamentos sobre a vida que temos e que queremos. assistam aos videos: Quem sou eu/ O que quero da vida https://www.youtube.com/watch?v=yO2L8DOQQ7Q ( Para acessar ao link aperte Ctrl) O autoconhecimento https://www.youtube.com/watch?v=9OiWA0qawIo Agora em seu caderno de Projeto de Vida responda: 1. Segundo o video por que é importante

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Boa tarde. Pessoal, hoje, 17/04, temos uma correção das atividades de 3ªfeira e 4ªfeira. Acompanhe a correção dos exercícios e confira o seu caderno. Link da videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=Jua464CcdW0  Após a correção, terminem a lista de probabilidade.  link da lista de exercícios: Estou providenciando a correção da última lista. Bons estudos   

9º A, B, C História 3ª aula semanal

COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA INEP: 52033953    -    2020 Disciplina: História - professor: Hilário   2º bimestre: EAD 3ª atividade - vespertino 9ª A, B, C - 3ª aula semanal: 13 a 17/04/2020 Nome/aluno (a):   ___________________________________ nº:___ 9º Ano:___                                                                                                    data: ____/04/2020 FAÇA O QUE SE PEDE: copie o cabeçalho, escreva a caneta azul ou preta    Tema: A Primeira Guerra Mundial – capítulo 3 *A) Acesse e assista ao vídeo/teleaula Primeira Guerra Mundial (1914-1918)     link: https://www.youtube.com/watch?v=hYTAZ3_z06k       (Telecurso 2000 Fundação Roberto Marinho) *B) Leia e copie o resumo seguinte no caderno: PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL – RESUMO   (Professor Rodolfo) 1. ANTECEDENTES • 2ª Revolução Industrial • Neocolonialismo/Imperialismo • Corrida Armamentista • Pol

7º A, B, C - História 3ª atividade II bimestre

COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA INEP: 52033953    -    2020 Disciplina: História - professor: Hilário   2º bimestre: EAD 2ª atividade - vespertino 7ª A, B, C - 3ª aula semanal: 13 a 17/04/2020 Nome/aluno (a): __________________________________ nº:____7º Ano:____ FAÇA O QUE SE PEDE: copie no caderno: cabeçalho a caneta azul ou preta    Tema; Renascimento Cultural e Científico – capítulo 3 I   -   CORREÇÃO COMENTADA DE ATIVIDADES (capítulo 3) (questões 1, 2, 3. a, b, c, ; 4, 5. a, b,; 6. a, b, c;   7. a, b,   da página 46 – postadas no blog, em 15/04) RESPOSTAS (copie no caderno) 1. Por que queriam fazer fazer “nascer de novo” a cultura da Antiguidade Clássica. De acordo com essas ideias greco-romana, teria desaparecido na Idade Média, vista como um período de obscurantismo (trevas) atrás do fervor religioso.   Hoje se sabe que a Idade Média não foi um período de estagnação (nem de trevas).

Desafio 4 - Biologia - 3º ano

Segue a lista :  https://drive.google.com/open?id=1rMnpqTmzs85Ap2cbdo1Vyg5pfe0Nv3kR

Desafio 4 - Física - 3º ano

Segue a lista pessoal:  https://drive.google.com/open?id=1n4IDiD_rKt-uGMVUc0CaGjEpdjRLHvg8

Desafio 4 - Língua Portuguesa - 3º ano

Segue a lista aí gente: https://drive.google.com/file/d/1xCF31PHoCcHO-HcdE6Rgy9xEz65_5rDh/view?usp=sharing

Química - Correção 5ª Semana - 3º ano

Imagem
Olá!!! Tudo bem com vocês? Estudando muito? Segue a correção da lista da 5ª Semana. #Fique em casa Bons Estudos!!!

Química - Correção lista 5ª Semana - 2º ano

Imagem
Olá!!! Tudo bem com voccês? Segue a correção da lista da 5ª semana. Tudo de bom para vocês. #fique em casa Bons Estudos!!!

Química - Correção lista 5ª Semana - 1º ano

Imagem
Olá!!! Tudo bem com vocês??? Segue a correção da lista da 5ª semana. #Fique em casa Bons Estudos!!!

2º BIMESTRE - VÍDEO SOBRE ARTIGO DE OPINIÃO - LÍNGUA PORTUGUESA - 2ª SÉRIE - PROFESSORA: REJANE - MATUTINO

Imagem
2º BIMESTRE - MATERIAL DE ESTUDO - LÍNGUA PORTUGUESA - 2ª SÉRIE - PROFESSORA: REJANE -  MATUTINO TEMA: ARTIGO DE OPINIÃO ASSISTIR AO VÍDEO E FAZER ANOTAÇÕES SOBRE ELE NO CADERNO BOM ESTUDO A TODOS !

CORREÇÃO -2º BIMESTRE - LÍNGUA PORTUGUESA - 2ª SÉRIE - PROFESSORA: REJANE - MATUTINO

TEMA - ARTIGO DE OPINIÃO   Viver em sociedade Dalmo de Abreu Dallari A sociedade humana é um conjunto de pessoas ligadas pela necessidade de se ajudarem umas às outras, a fim de que possam garantir a continuidade da vida e satisfazer seus interesses e desejos. Sem vida em sociedade, as pessoas não conseguiriam sobreviver, pois o ser humano, durante muito tempo, necessita de outros para conseguir alimentação e abrigo. E no mundo moderno, com a grande maioria das pessoas morando na cidade, com hábitos que tornam necessários muitos bens produzidos pela indústria, não há quem não necessite dos outros muitas vezes por dia. Mas as necessidades dos seres humanos não são apenas de ordem material, como os alimentos, a roupa, a moradia, os meios de transporte e os cuidados de saúde. Elas são também de ordem espiritual e psicológica. Toda pessoa humana necessita de afeto, precisa amar e sentir-se amada, quer sempre que alguém lhe dê atenção e que todos a respeitem. Além disso, todo se

RECADO DE ATIVIDADES 9º ANO KARINY INGLÊS

Imagem
Hello boys and girls, nossa atividade de hoje é: ler o texto de inglês que está no blog, responder as questões referentes ao texto em seu caderno SOMENTE AS RESPOSTAS, e copiar em seu caderno a lista de verbos irregulares que está logo abaixo do vídeo que os enviei no grupo do whatsapp. Take Care ❤️❤️

RECADOS DE TAREFAS 7º ANO KARINY

Imagem
-Hello boys and girls, nossa atividade de hoje é ler a lista de inglês que está no blog responder as questões da lista em seu caderno SOMENTE AS RESPOSTAS Fazer uma pesquisa em seu caderno com o tema: quando usamos “do” e “does”. TAKE CARE ❤️❤️

Espanhol 3 anos A, B e C (Semana de 13/04 até 17/04)

Espanhol 3 anos A, B e C Hola Chicos! Echo de menos a todos! Conteúdo: Contos 1. Na aula passada vocês leram o conto El Móvil (página 47). Agora leia a tradução deste conto para certificar que vocês realmante entenderam o conto. (apox. 10 min) https://3sboco.blogspot.com/2018/04/o-celular-de-juan-jose-millas.html 2. Agora assistam ao video 2 vezes e prestem bastante atenção na história do conto. (aprox.10min) El caso del número discapacitado https://www.youtube.com/watch?v=8Z0Awg6wrPc 3. Agora no caderno de espanhol. Façam o cabeçalho e copiem e respondam as seguintes questões no caderno em relação ao video El caso del número discapacitado. (aprox. 25min).  O teclado do meu computador não está funcionando o ponto de interrogação. Na atividade abaixo vocês irão precisar só não coloquei por que estou com este problema. a) Um casal de números 7 se casaram e tiveram um filho. Como era este filho e se pensassemos em um filho real como poderia ser esta criança. b) Como foi

Gabarito Espanhol 3 anos A, B e C(páginas 47, 48, 51 e 159 do livro de espanhol)

Espanhol 3 anos A, B e C Gabarito página 47 Leitura do conto Página 48 1. Elementos da vida moderna: móvil (celular) y autobús (onibus) 2. II 3. O espaço apresenta características urbanas, os elementos que comprovam são: calles( ruas); el bar; el autobús (onibus). 4. Significa Balcão.  5. é por causa do celular (móvil) que todos se conhecem 6. O narrador-personagem encontra um celular perdido e conversa com uma mulher desconhecida e acaba se interessando por ela. A mulher estava desesperada dizendo que iria suicidar-se. O rapaz acaba se interessando por ela. página 51 1.II 2.Os números fazem parte de toda nossas vidas 3. Para indicar que os números nos acompanham até a morte. 4. Podem ser data de aniversário, o placar do jogo de futebol, salário, 5. Resposta pessoal. Os números são muito importantes desde que nascemos. Temos vários números que nos identificam tamanha importancia deles. 6. Resposta Pessoal. Meus números pessoais são: 38 anos, número da

Espanhol 2 anos A, B e C (Semana de 13/04 até 17/04)

Espanhol 2 anos A, B, e C Hola Chicos! Echo de menos a todos! Para nossa aula desta semana abram o caderno de espanhol, façam o cabeçalho e abram o livro na página 90. Iremos observar esta imagem e refletir. Esta propaganda foi alvo de racismo no Perú. A loja que publicou esta publicidade teve que retirar esta campanha das mídias. 1. Leiam o texto 1 e respondam as questões a e b no caderno. (aprox.10 minutos) 2. Observem a imagem tão polemica no Perú. (aprox. 15 min) Assistam ao video sobre esta Propaganda. https://www.youtube.com/watch?v=vSB1UD1rsro E respondam no caderno as questões a e b da questão número 2. 3. Agora  observem a imagem da página 91. O empresário que criou esta boneca ficou muito famoso na África. Reflitam o por que este empresário ficou tão famoso com este produto. (apox. 20 min) Assistam ao vídeo https://economia.uol.com.br/videos/?id=nigeriana-faz-sucesso-ao-criar-barbie-com-hijab-veu-usado-por-muculmanas-04028C9C3760D4C15326 Agora respondam a

Espanhol 1 ano A, B C e D (semana de 13/04 até 17/04)

Español 1 años A,B C e D Hola Chicos! Echo de menos a todos! Para a aula desta semana peguem o caderno de espanhol, coloquem o cabeçalho e abram o livro de espanhol na página 72. 1. Acompanhar a entrevista deste mestre do futebol se possível com o video da internet no link. Inicio da carreira de Messi. (aprox. 20 minutos) https://www.youtube.com/watch?v=-AznuRykmAY 2. A entrevista da página 72 está faltando alguns verbos. Escute a entrevista e tente colocar os verbos que faltam. (aprox. 10)  Algumas sugestões para os espaços. empecé gustó  costó llegó fueron pude estuve lesioné estuve pasé lesionaste tuviste llegaste  marchó  dijeron llamaron firmaste salió salieron 3. Agora voltem na página 70 do livro e respondam no caderno as questões de número 1, 2, 3 e 4. Estas questões são sobre a entrevista que acabaram de ouvir e ler. ( aprox. 15) Até a próxima aula! Abraços!

TAREFAS 7º ANO KARINY INGLÊS

Imagem
TAREFAS RESPONDER A LISTA NO CADERNO SOMENTE AS RESPOSTAS PESQUISAR E ESCREVER NO CADERNO QUANDO SE USA “DO” E “DOES”

TAREFAS 8º ANO KARINY INGLÊS

Imagem
TAREFA ESCREVER NO CADERNO 10 MEDIDAS PARA EVITAR O COVID 19  EM INGLÊS

POSTAGEM DE LISTAS DO 9º ANO KARINY INGLÊS

Imagem
TAREFA: LER AS TIRINHAS E RESPONDE LAS ESCREVER A LISTA DE VERBOS IRREGULARES

Lista extra de exercícios da SEDUCE - 1 - Língua Portuguesa - Professora Vânia Azeredo

Imagem
Nome: Data: ___/___/2020 Unidade Escolar: Ano: 7º Componente Curricular: Língua Portuguesa Tema/ Conhecimento: Tirinha Habilidades: (EF69LP03-A) Compreender a relação de sentido entre imagem e texto verbal (multimodalidade) nos variados gêneros, por meio de recursos linguísticos e semióticos. (EF69LP05) Inferir e justificar, em textos multissemióticos – tirinhas, memes etc. –, o efeito de humor, ironia e/ou crítica pelo uso ambíguo de palavras, expressões ou imagens ambíguas, de clichês, de recursos iconográficos, de pontuação etc. (EF07LP10) Utilizar, ao produzir texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais: modos e tempos verbais, concordância nominal e verbal, pontuação etc. TIRINHA Nas atividades anteriores, estudamos sobre as tirinhas. É um t