Postagens

Mostrando postagens de abril 5, 2020

Geometria - 2a. Série A - Professora Lucimar

Imagem
Olá, pessoal!! Espero que todos estejam bem!! Vamos estudar!! Aula 10/04 Assistir aos vídeos: Copiar no caderno os exercícios resolvidos: https://exercicios.brasilescola.uol.com.br/exercicios-matematica/exercicios-sobre-area-circulo.htm#questao-4      Aula 17/04 Resolver os exercícios da Lista 2

Gabarito atividades 78 até 86 Livro de Espanhol

                                                             GABARITO ESPANHOL                                                                1 ANOS A, B, C e D     PÁGINA 78 1. A) Boca Juniors e Fluminense B) 1x1 C) Equipe de crianças pobres sem moradia D) Buenos Aires Argentina PÁGINA 79 2.  No bairro da Boca tem uma enorme quantidade de cores. Esta é a marca do bairro. 3. A) I. C  / II. A  /  III. D  / IV. B / V. E / VI. H  /  VII. G / VIII. F B)   FLAMENGO, FLUMINENSE, VASCO               PÁGINA 80 C) RIVER PLATE, CERRO, ESTUDIANTES D) ESTILOS SOCIAL LATINOAMERICA ESPECTÁCULO IDENTIDAD DIFERENCIAS PIONERO EUROPA PARTIDOS SUDAMERICAMOS PÁGINA 81 Somente leitura para ampliar o conhecimento geral. PÁGINA 85 A) 1/2/3 Leitura das sinópsis dos livros B) Qual desses livros você gostaria de ler. A resposta aqui é pessoal, mas uma possivel resposta seria o livro 2. O medo do Espelho. Por se tratar de um livro de suspense e drama. A história

Gabarito espanhol 1 ano atividades de video

                                                 GABARITO ESPANHOL 1 ANO A, B, C e D                                                             ATIVIDADES DE VIDEO 1.  Relato sobre a solução para a contenção do novo coronavirus e salvação das economias mundiais. Esta é uma pessoal, cada um elabora sua resposta. Uma possível resposta seria que segundo o vídeo assistido o isolamento social, uso de máscaras são algumas possíveis contenção para a não proliferação do novo coronavirus. A higiene adequada das mãos e do corpo como um todo também é importante. Em um momento delicado como este onde quase todos os países do mundo estão sendo afetados tanto na saúde quanto na economia uma possível medida para ajudar nas economias mundiais é a ajuda solidaria entre os países. Onde quem tem mais ajuda os que tem menos. 2. 10 informações sobre o vídeo: 1. O vírus originou na China 2. Uma pessoa pode contaminar varias outras. 3. Os sintomas podem ser: tosse, febre, dores musculare

Gabarito Espanhol 1 ano (Páginas 13 e 14 do Livro de Espanhol)

                                         GABARITO PAGINAS 13 E 14 LIVRO DE ESPANHOL                                                                           1 ANO A, B, C e D PÁGINAS 13 2. PERÚ, GUATEMALA, HONDURAS, CHILE, CUBA, EL SALVADOR, NICARAGUA, PUERTO RICO, VENEZUELA, COLOMBIA, ECUADOR 3.   PERÚ, GUATEMALA, CHILE, CHILE, CUBA, EL SALVADOR, NICARAGUA, NICARAGUA, PUERTO RICO, VENEZUELA, COLOMBIA, ECUADOR. PÁGINA 14 1. Funciona como sinônimo de (millones) em linguagem coloquial. Faz referência ao número de latinos na década de oitenta, época em que escreveram a música. 2. Significa que são países com culturas semelhantes com os de língua espanhola, originaria do Latim. 3. Por que também são países latinos, o português também deriva do Latim e sua cultura é semelhante a cultura hispânica. 4. O uso da expressão (todos sudamericanos) constituem uma licença poética. por se tratar de paises com idioma Latim quer dizer que são irmãos geograficamente. 5.  a) Estes

Atividades 8 ano Ciencias Prof Perla

Imagem
Atividade da semana: Assistam o video acima, pesquisem no livro a importancia do sistema hormonal para o bom funcionamento do corpo humano. Façam um resumo em caderno tirem uma selfe das paginas do seu caderno ( com você do lado) e me mandem por email. bons estudos, saudades de vocês. Prof Perla

Atividades 9 ano Ciências Prof. Perla

Imagem
Tarefa da semana: assistam e pesquisem no livro didático sobre as diferentes funções da célula no nosso corpo: células musculares, células epiteliais,células nervosas, células adiposas. Façam um texto com trabalho em caderno e tirem foto. Depois me mandem as fotos do trabalho com você do lado. Selfe!! ok bons estudos saudades de vocês. Prof Perla

9ºA, 9ºB, 9ºC ARTE/DANÇA 3ª LISTA DE EXERCÍCIOS

BOA TARDE! * Fazer cabeçalho no caderno com data de hoje, 08/04/2020 * Copiar as atividades e responder no caderno de forma organizada, quando retornarmos essas atividades (listas) serão vistadas no seu caderno em sala de aula. ATIVIDADE ARTE - DANÇA     Lista 03 Nome: Data: _08_/_04__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira Silva Ano: _7o Componente Curricular: ARTE/Dança Tema/ Objeto do Conhecimento: Elementos da Linguagem/Elementos constitutivos do movimento: peso. Habilidades: (GO-EF08AR11-A): Analisar e experimentar os elementos constitutivos do movimento, tais como: peso, tempo, espaço, fluência, deslocamentos, níveis, formas, direções, ritmo. Reconhecer diferentes formas de relacionamentos em dança, seja consigo, com o outro, com o público, com os objetos, com a natureza, os com movimentos do cotidiano. OLÁ, ESTUDANTE! Segue proposta de atividades para você se aproximar cada vez mais dos conhecimentos relacionados à arte da dança. O convite é p

8ºA, 8ºB, 8ºC ARTE/DANÇA 3ª LISTA DE EXERCÍCIOS

BOA TARDE! * Fazer cabeçalho no caderno com data de hoje, 08/04/2020 * Copiar as atividades e responder no caderno de forma organizada, quando retornarmos essas atividades (listas) serão vistadas no seu caderno em sala de aula. ATIVIDADE ARTE - DANÇA     Lista 03 Nome: Data: _08_/_04__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira Silva Ano: _7o Componente Curricular: ARTE/Dança Tema/ Objeto do Conhecimento: Elementos da Linguagem/Elementos constitutivos do movimento: peso. Habilidades: (GO-EF08AR11-A): Analisar e experimentar os elementos constitutivos do movimento, tais como: peso, tempo, espaço, fluência, deslocamentos, níveis, formas, direções, ritmo. Reconhecer diferentes formas de relacionamentos em dança, seja consigo, com o outro, com o público, com os objetos, com a natureza, os com movimentos do cotidiano. OLÁ, ESTUDANTE! Segue proposta de atividades para você se aproximar cada vez mais dos conhecimentos relacionados à arte da dança. O convite é p

7ºA, 7ºB, 7ºC ARTE/DANÇA 3ª Lista de exercícios

BOA TARDE! * Fazer cabeçalho no caderno com data de hoje, 08/04/2020 * Copiar as atividades e responder no caderno de forma organizada, quando retornarmos essas atividades (listas) serão vistadas no seu caderno em sala de aula. ATIVIDADE ARTE - DANÇA     Lista 03 Nome: Data: _08_/_04__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira Silva Ano: _7o Componente Curricular: ARTE/Dança Tema/ Objeto do Conhecimento: Elementos da Linguagem/Elementos constitutivos do movimento: peso. Habilidades: (GO-EF08AR11-A): Analisar e experimentar os elementos constitutivos do movimento, tais como: peso, tempo, espaço, fluência, deslocamentos, níveis, formas, direções, ritmo. Reconhecer diferentes formas de relacionamentos em dança, seja consigo, com o outro, com o público, com os objetos, com a natureza, os com movimentos do cotidiano. OLÁ, ESTUDANTE! Segue proposta de atividades para você se aproximar cada vez mais dos conhecimentos relacionados à arte da dança. O convite é p

LÍNGUA PORTUGUESA - 2ª SÉRIE - FINAL DO 1º BIMESTRE - MATUTINO

FINAL DO PRIMEIRO (1º) BIMESTRE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PRIMEIRO BIMESTRE LÍNGUA PORTUGUESA 2ª SÉRIE PROFESSORA: REJANE - Trabalho sobre o Dia Internacional da Mulher; - Avaliação de Nivelamento; - Lista de exercícios: aulas 1 e 2 / 3 e 4 / 5 e 6 (nivelamento); - Lista de exercícios: aulas 7 e 8 / 9 e 10 / 11 e 12  (nivelamento); - Lista de exercícios: aulas 13, 14 e 15 (nivelamento);  Conteúdos trabalhados e sala de  aula e no blog (quarentena); -Linguagem formal e informal - (sala de aula); -Variação linguística -  (Vídeo e exercícios); -Interpretação de poemas, charges, e textos diversos; -Figuras de linguagem -  (vídeo e exercícios); -Soneto (pesquisa bibliográfica e exercícios); -Biografia de Padre Anchieta -  (pesquisa bibliográfica); -Eu lírico -  (pesquisa bibliográfica e exercícios); -Tipos de textos: descrição, dissertação, injunção, narração e exposição -  (pesquisa bibliográfica e exercícios); -Gêneros textuais - (Vídeo, pesqu

INFORMAÇÕES SOBRE O ENEM 2020 - PROFESSOR: REJANE

Conheça o Enem O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e colabora para: https://enem.inep.gov.br/

Química - 4ª Semana - Listas de exercícios

Imagem
Olá!!! Seguem as listas de exercícios da 4ª Semana da quarentena. Para os primeiros e segundos anos copiar tudo no caderno com as datas que está na lista, conforme sua turma. Para o terceiro ano, copiar apenas o gabarito no caderno, são questões muito recorrentes no ENEM. Colocar as datas da lista conforme sua turma. Devido ao feriado, sexta não teremos a correção das listas. Segunda posto as correções comentadas. Lista 1º ano - 4ª Semana Lista 2º ano - 4ª Semana Lista 3º ano - 4ª Semana Bons estudos! #fique em casa

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B E C - 08-04

Boa tarde. Assista a videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=bGn_K3k_ztI Após a videoaula, resolva, no caderno, as questões da lista de exercícios de hoje. link da lista de exercícios: https://1drv.ms/b/s!AnCWz0puk6e7lg0Kb_bnnJXeVQX9 obs.: haverá uma correção de exercícios na próxima semana. Bons estudos

9º Ano, 7ª ativi. História vespertino

COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA INEP: 52033953    -    2020 Disciplina: História - professor: Hilário   Blog CEAOS: 9ª Ano – vespertino: 08/04/20 EAD 7ª atividade (2ª aula semanal, 06 a 08/04/20) Nome/aluno (a):   ___________________________________________    nº:_____      9º Ano:_____                                        FAÇA O SE PEDE: I - ATIVIDADE: História de Goiás na República Velha/oligárquica 1. Acesse e assista ao vídeo/teleaula     link:   https://www.youtube.com/watch?v=IqJ9c8zM4A4 2. Assista ao vídeo novamente e copie as escritas/resumo do vídeo – no caderno; ________________________________________________________________________________ I I   -   CORREÇÃO COMENTADA DA LISTA DE ATIVIDADES 1 a 6,   postada em 03/04/20 Soluções: Atividade 01. a)       Primeira República b)       1930- Revolução de 1930 Atividade 02. E/A/C/B/D Atividade 03 Comentário

8º Ano, 7ª ativi. História vespertino

COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA INEP: 52033953    -    2020 Disciplina: História - professor: Hilário   Blog CEAOS: 8ª Ano – vespertino: 08/04/20 EAD 7ª atividade (2ª aula semanal, 06 a 08/04/20) Nome/aluno (a):  _________________________________________   nº:_____      8º Ano:_____ FAÇA O SE PEDE: I – ATIVIDADE: Revisão de Revolução Francesa  1. teleaula   (se puder, assista ao vídeo) do link =   https://www.youtube.com/watch?v=624MYgjOp0A&t=762s 2. Assista ao vídeo novamente e copie as escritas/resumo do vídeo – no caderno; ________________________________________________________________________________ I I -   CORREÇÃO LISTA DE ATIVIDADES   1 a 6 -   postadas no dia 03/04/2020 Respostas; 1.   Resposta pessoal - sugestão: faça um levantamento geral sobre a Revolução Francesa. Os mapas mentais são muito eficazes para ter uma compreensão geral de um determinado assusto. Alé

7º Ano, 7ª ativi. História vespertino

COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA INEP: 52033953    -    2020 Disciplina: História - professor: Hilário   Blog CEAOS: 7ª Ano – vespertino: 08/04/20 EAD 7ª atividade (2ª aula semanal, 06 a 08/04/20) Nome/aluno (a):   ______________________________________   nº:_____      7º Ano:_____ FAÇA O SE PEDE:        I - ATIVIDADE COMPLEMENTAR 1. teleaula Expansão Marítima Portuguesa    (se puder, assista ao vídeo) do link =   https://www.youtube.com/watch?v=Grd5LqQCGfU   2. Assista ao vídeo novamente e copie as escritas/resumo do vídeo – no caderno; ________________________________________________________________________________ I I -   CORREÇÃO LISTA DE ATIVIDADES   1 a 6 -   postadas no dia 03/04/2020 Atividade 01. a)      Resposta comentáda: a expansão marítima apesar de ser movida por interesses comercial ela impulsionou a interação entre as sociedades. Este mapa resume e reúne os m

1A, B, C, D - Arte - 07-04-20 - Professora Vânia Azeredo - 4 semana

Imagem
Boa tarde, meninos! Entramos em nossa quarta semana de quarentena e também na última semana do 1º bimestre. Gostaria de lembrá-los que todo material deve estar muito bem organizado por datas e aulas em seu caderno, pois ao nosso retorno todos serão avaliados,  certinho. Mais uma vez, recebemos orientações da SEE para melhor atendê-los e orientá-los. Portanto, vamos organizar o caderno por datas e exercícios. Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Goiânia, 07 de abril de 2020. Professora: Vânia Azeredo Disciplina: Arte Tema/ Objeto do Conhecimento: Elementos das Linguagens: Elementos constitutivos das artes visuais. Processos de criação: Criação e a ressignificação em artes visuais. Habilidades: (GO-EF01AR02-B) Conhecer os elementos constitutivos das artes visuais, como o ponto, a linha, a forma, a cor, o espaço, os planos, a textura, explorando diferentes suportes, ferramentas, materiais e técnicas tradicionais e alternativas, como componentes fundamentais para a compos

CORREÇÃO - LÍNGUA PORTUGUESA - 8º ANO A,B, C - PROFESSORA: REJANE - VESPERTINO

Imagem
OLÁ, COPIAR AS QUESTÕES NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA E RESPONDÊ-LAS! QUEM PUDER IMPRIMIR PODE COLAR A FOLHA DE ATIVIDADES IMPRESSA NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA E RESPONDER! ATIVIDADE POEMAS VISUAIS O poema visual caracteriza-se por valorizar a imagem como entidade universal. A palavra, no caso, é um complemento muito bem explorado e colocado, compondo um todo harmônico capaz de permitir ao expectador, uma infinidade de leituras, de acordo com o nível do seu conhecimento, experiência, cultura e escolaridade. A poesia visual transmite uma mensagem não só através da linguagem verbal, mas também utilizando recursos diferentes, como a construção de imagens, para chamar a atenção do leitor. Através desse tipo de poesia, é possível ter variados pontos de vista sobre uma mesma obra.  ( Definição retirada do livro  Poemas visuais e poesias  do autor Hugo Pontes ). Leia o poema visual abaixo e registre, de cada questão, as opções corretas no caderno. 1.

MAFALDA - LÍNGUA PORTUGUESA - 8º ANO A, B, C - PROFESSORA: REJANE - VESPERTINO

Imagem
OLÁ MENINOS E MENINAS, COPIAR AS QUESTÕES NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA E RESPONDÊ-LAS! QUEM PUDER IMPRIMIR A FOLHA DE TAREFA, COLAR NO CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA E RESPONDER ÀS QUESTÕES! ATIVIDADE TIRINHA MAFALDA   QUINO.  Toda Mafalda . São Paulo: Martins Fontes, 1993. p.77.   QUINO. Toda Mafalda. São Paulo: Martins Fontes, 1993. p.78. 1. Observe que Mafalda se refere a um doente em especial. QUEM está doente. 2. Como Mafalda fica sabendo do “estado de saúde” do doente? 3. Escreva como o pai de Mafalda, no segundo quadrinho, reage ao ver a atitude da filha. 4. Justifique quais poderiam ser os argumentos de Mafalda para acreditar que o mundo está doente. 5. Quino, o criador da tirinha, utiliza quais informações para convencer o leitor a respeito dos argumentos da Mafalda? 6. Por que o pai da Mafalda concorda com a filha somente quando chega ao trabalho. 7. Segundo os argumentos utilizados nas tirinhas de Mafalda, as ideias da men