Postagens

Mostrando postagens de junho 7, 2020

Gabaritos das listas de Língua Portuguesa - 9º A, B, C - VESPERTINO

Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva - CEAOS Disciplina: Língua Portuguesa - Data: 08 e 09 de junho de 2020 Professor: José Rodrigues Série/Turmas: 9º A, B, C GABARITO DA LISTA DO DIA 08/06/2020 01 . Próclise – é quando o pronome está antes do verbo. Mesóclise – o pronome encontra-se entre o verbo. Ênclise – Encontra-se depois do verbo. 02 . A intenção do autor foi de criticar as padronizações da chamada linguagem culta. Desta maneira ele utiliza-se da ironia para repudiar as ideologias referentes à era parnasiana.   03 . a – recebeu-nos b – Que Deus o proteja, filho! c – Olhou-se d – se candidataria e – enviar-lhe-ei 04 . alternativa – e. 05 . Não, pois trata-se de uma próclise, que requer que o pronome antes do verbo, em razão da ocorrência do advérbio de negação “ não ”. GABARITO DA LISTA DO DIA 09/06/2020 01 . a) próclise b) ênclise c) próclise d) ênclise e) mesóclise f) próclise g) próclise h) ênclise 02 . Resposta c

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
Boa tarde, Pessoal. Para a aula de hoje, assista a videoaula: https://youtu.be/xTdQVyQW4TU e resolva, no caderno e com enunciado, as questões 6 ao 10 da lista de exercícios disponível no endereço: https://drive.google.com/file/d/1PAtqGThC7Pb1v6vBuPftaRxGzayJFuyY/view?usp=sharing Segue também a correção da última atividade. Bons estudos.

ARTE 7ºA,7ºB,7ºC,LISTA 12

ATIVIDADE ARTE - DANÇA Lista de atividades 12 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Nome:___________________________________________ Data:_10_/_06_/_2020_ Professora: Janete Rosso Ano: 7º RITMO “É necessário se mover na velocidade da atenção, caso contrário, nos movemos cegamente”. Nita Little (Dançarina e professora). O ritmo é um elemento da dança e está presente em todo o corpo humano e suas atitudes. Caminhar, correr, falar, respirar e uma infinidade de gestos e movimentos possuem ritmo. Faça agora mesmo um teste. Inspire e expire em uma velocidade lenta, tente ser fiel ao tempo que cada respiração possui, depois inverta, acelere a respiração. Perceba que o ritmo foi criado racionalmente, propositalmente, por você, e isso pode ser observado e percebido pelo seu corpo, objetos e ações da natureza. Um exercício excelente para a dança é descobrir possíveis ritmos em uma música. ATIVIDADE - Escolha uma música e acompanhe a canção batendo

ARTE 8ºA,8ºB,8ºC, LISTA 12

Imagem
ATIVIDADE ARTE - DANÇA Lista de atividades 12 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Nome:___________________________________________ Data:_10_/_06_/_2020_ Professora: Janete Rosso Ano: 8º OLÁ, ESTUDANTE! Segue proposta de atividades para você se aproximar cada vez mais dos conhecimentos relacionados à arte da dança. Hoje iremos falar sobre o elemento Espaço. Leia o texto: Espaço Pode ser a relação entre o corpo e o espaço (ambiente no qual está), o corpo em relação ao seu próprio corpo ou em relação a um outro corpo e o corpo e um outro objeto. O espaço organiza-se em pessoal e geral. Espaço pessoal – se caracteriza por todas as possibilidades de movimento que se pode executar sem deslocamento. Tem ainda a característica de ser elástico, ter relação com seu interior. Espaço geral – é o lugar onde a dança acontece, e se esse espaço pode ser transformado de acordo com a imaginação do professor ou do coreografo para compor a cena desejada

ARTE 9ºA,9ºB.9ºC, LISTA 12

Imagem
ATIVIDADE ARTE - DANÇA Lista de atividades 12 Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva Nome:___________________________________________ Data:_10_/_06_/_2020_ Professora: Janete Rosso Ano: 9º Olá estudantes, Nesta atividade de Arte/Dança vamos dar continuidade ao estudo dos elementos constitutivos da dança. Para podermos experimentar os elementos constitutivos da dança, refletir e explorá-los em nosso corpo, vamos trabalhar o peso forte e trazer pra ele uma sensação ou sentimento que possa conduzir seu movimento. Para isso, você deve assistir aos links, responder as questões, anotar no seu caderno suas impressões e ao final, elaborar uma célula coreográfica de até dois tempos de oito, de forma que o movimento tenha claro o peso escolhido para representar o que sente e quer passar com esse movimento. 01 - A poesia não precisa ser sempre leve e suave, ela também faz parte de movimentos sociais que envolve os jovens de periferia e neste espaço eles

Correção atividade dia 03/06 Geog Formação e regionalização do território brasileiro André

Nome: Professo: André Luiz Data: _02/_06__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   7º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Formação e regionalização do território brasileiro Habilidade (EFO9GE01-C) compreender a formação e regionalização do território brasileiro Formação e regionalização do território brasileiro                               página: 52 e 53 Questão 01 – Como podemos caracterizar a formação do território brasileiro? Como consequência de um longo processo de expansão, resultante do contato entre povos locais e colonizadores europeus Questão 02 – Explique: o que devemos lembrar, ao estuda o processo de expansão do Brasil? os colonizadores portugueses foram se apropriando das terras que hoje constituem o Brasil e conquistando a área onde viviam cerca de 4 milhões de pessoas distribuídas entr

09/06 - 9º A, B, C - História vespertino

  C. E. Antonio Oliveira da Silva Nome/aluno (a)                                                                        Nº Data: ___/junho/2020 Unidade Escolar: C. E. Antonio Oliveira da Silva/CEAOS Ano:   9º Ano: Componente Curricular: História – professor Hilário                                           Objeto de conhecimento/conteúdos: Criação do Estado de Israel - Conflitos árabes israelenses EAD – 09/06/2020 – Conflitos árabes israelenses FAÇA O QUE SE PEDE: copie o cabeçalho a caneta azul ou preta                                              Qualquer dúvida (postar comentário) estou aqui à sua disposição durante o horário de aula                                                                                          

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
Boa tarde, Pessoal. Para o estudo de matemática de hoje, vamos começar com a videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=0Gh9WhBefBg Após esse momento, resolva, no caderno e com enunciado, as questões 1 ao 5 da lista de exercícios que está disponível no endereço abaixo: https://drive.google.com/file/d/1PAtqGThC7Pb1v6vBuPftaRxGzayJFuyY/view?usp=sharing Segue também a correção da última atividade. Bons estudos.

LÍNGUA PORTUGUESA - VÍDEO SOBRE ANÚNCIO - 8º ANO A, B, C - PROFESSORA: REJANE - VESPERTINO

Imagem
LÍNGUA PORTUGUESA - 8º ANO A, B, C - PROFESSORA: REJANE - VESPERTINO  REVISÃO SOBRE ANÚNCIO  ATIVIDADE:  1) COPIAR TUDO O QUE O VÍDEO ENSINA NO SEU CADERNO;   3)COLAR NO SEU CADERNO DE LÍNGUA PORTUGUESA O  ANÚNCIO DE UM PRODUTO.  3) RETIRAR DESSE ANÚNCIO O TÍTULO,  SLOGAN, LINGUAGEM, VERBOS NO IMPERATIVO E CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO ANUNCIADO. DEIXAR ESSA ATIVIDADE PRONTINHA NO SEU CADERNO PARA POSTERIOR AVALIAÇÃO.

7A, B, C CORREÇÃO PÁGS. 106 e 107 - 09-06 -L. PORTUGUESA PROFª VÂNIA AZEREDO

CORREÇÃO 09-06            PÁGS. 106 e 107 NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS. NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO. POR DENTRO DO TEXTO 1-       a) A mote de cães nas cidades russas para limpá-las. b) O verbo limpar é “usado no sentido coloquial de “fazer desaparecer” os cães das cidades russas que sediaram a Copa ou   “esvaziá-las” dos cães. 2- a) Uma operação para mata cães de rua. b) Nas cidades russas que sediaram a Copa do Mundo de Futebol, em janeiro de 2018. c) Segundo parlamentares, as autoridades locais justificam a matança de cães com uma ordem dada de manter os cães selvagens longe das pessoas durante o torneio. 3- a) A taça da Copa do Mundo e um cão morto em preto e branco e o sangue e a expressão   “Russia   2018” em vermelho. b) As imagens da taça e do cão   em preto e branco podem simbolizar a morte; o nome do torneio em vermelho e o chão   sujo de sangue podem simbolizar a matança dos animais. c) A fi

Língua Portuguesa - Exercícios de Fixação - 9º A, B, C - VESPERTINO

Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva - CEAOS Disciplina: Língua Portuguesa - Data: 09 de junho de 2020 Professor: José Rodrigues Série/Turmas: 9º A, B, C      Olá, queridos alunos.      Continuaremos exercitando nossos conhecimentos através de atividades de fixação.      Utilizem materiais diversos para responderem adequadamente a todas as questões. 01. Classifique a colocação pronominal das seguintes frases em próclise, ênclise e mesóclise. a) Meu irmão não me ajudou a arrumar o quarto. b) Viram-nos na rua e atravessaram! Acredita? c) Os meus pais já te deram os parabéns? d) A Mariana chamou-a de chata. e) Tratar-me-ão com mais respeito a partir de hoje. f) Talvez lhe conte a verdade. Ainda não decidi… g) Quem me chama? h) Sentem-se, por favor, e prestem atenção! 02. Indique a frase em que a colocação pronominal está incorreta. a) Todos me darão razão quando isto chegar ao fim! b) Dar-me-ão razão quando isto chegar ao fim. Todos! c) Darão-me raz

Atividade 7B,7C Ingles 09/06

CORREÇAO PAGINA 78 7A,7B,7C PAG:78 5-A,B,C 6-A)I,HE ,SHE, IT 7-B)WE,YOU,THEY Atividade 09/06 Copiar em seu caderno a musica Black or white Michael Jackson  https://youtu.be/cYhtEtcY4jQ took my baby on a Saturday bang Boy, is that girl with you? Yes, we're one and the same Now, I believe in miracles And a miracle has happened tonight But, if you're thinking about my baby It don't matter if you're black or white They print my message in the Saturday Sun I had to tell them I ain't second to none And I told 'em about equality And it's true, either you're wrong or you're right But, if you're thinking about my baby It don't matter if you're black or white I am tired of this devil I am tired of this stuff I am tired of this business So when the going gets I ain't scared of your brother I ain't scared of no sheets I ain't scared of nobody Girl, when the going gets mean Protection for gangs, clubs and na

Atividade 8B Ingles 09/06

ATIVIDADE 8B  INGLES  09/06 Copiar em seu caderno a musica Black or white Michael Jackson  https://youtu.be/cYhtEtcY4jQ took my baby on a Saturday bang Boy, is that girl with you? Yes, we're one and the same Now, I believe in miracles And a miracle has happened tonight But, if you're thinking about my baby It don't matter if you're black or white They print my message in the Saturday Sun I had to tell them I ain't second to none And I told 'em about equality And it's true, either you're wrong or you're right But, if you're thinking about my baby It don't matter if you're black or white I am tired of this devil I am tired of this stuff I am tired of this business So when the going gets I ain't scared of your brother I ain't scared of no sheets I ain't scared of nobody Girl, when the going gets mean Protection for gangs, clubs and nations Causing grief in human relations It's a turf war on a global sc