ARTE 9ºA,9ºB.9ºC, LISTA 12

ATIVIDADE ARTE - DANÇA
Lista de atividades 12

Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva
Nome:___________________________________________
Data:_10_/_06_/_2020_
Professora: Janete Rosso
Ano: 9º

Olá estudantes,

Nesta atividade de Arte/Dança vamos dar continuidade ao estudo dos elementos constitutivos da dança. Para podermos experimentar os elementos constitutivos da dança, refletir e explorá-los em nosso corpo, vamos trabalhar o peso forte e trazer pra ele uma sensação ou sentimento que possa conduzir seu movimento. Para isso, você deve assistir aos links, responder as questões, anotar no seu caderno suas impressões e ao final, elaborar uma célula coreográfica de até dois tempos de oito, de forma que o movimento tenha claro o peso escolhido para representar o que sente e quer passar com esse movimento.


01 - A poesia não precisa ser sempre leve e suave, ela também faz parte de movimentos sociais que envolve os jovens de periferia e neste espaço eles ganham voz, como por exemplo os Slam. Veja abaixo um trecho desta poesia e/ou assista ao vídeo e depois anote as sensações em seu caderno de arte.

 “Já começamos a acelerar 
O coração,disparar 
Começamos a rezar 
"Que seja só um assalto,e que só levem o meu celular" 
Acha que ainda assim é mimimi 
Conversa fiada ?Como já escutei muitas vezes... 
Falta de vergonha na cara ? Vamo ser mais didática 
Então Vamo jogar estatística 
Já que o óbvio parece que saiu de questão 
O Brasil é o 5° pais mais violento para mulheres do mundo 
Cada dia o feminicidio aumenta 
E com a mulher preta a estatística é ainda mais violenta

Eu não queria ser feminista!- Tawane Theodoro

(Trecho do poema Eu não queria ser feminista!- Tawane Theodoro) 
https://aminoapps.com/c/rapislife/page/blog/slam-resistencia-tawane-theodoro/Kwm3_7efMuLLbPbVzg2wjo71XYra2EnYz1 

Ou assista - https://youtu.be/Rh7siY0KYtI

Para saber mais sobre esse movimento da poesia urbana, click nos links e aprecie

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2019/04/18/interna_diversao_arte,750154/slam-poesia-com-identidade.shtml

https://www.profseducacao.com.br/2019/11/12/o-que-e-slam-poesia-educacao-e-protesto/

02 – Agora, realize uma célula coreográfica de até dois tempos de oito, traga para esses movimentos os pesos que sentiram em cada texto e vídeo.

Grave sua célula coreográfica e se assista, não publique. Dessa forma vocês poderão se ver e analisar se conseguiram imprimir as intenções no seu movimento e continuar treinando e aperfeiçoando até estar claro o peso intencionado. Não apague esse material, você pode precisar se lembrar dele em atividades futuras.







Crédito das imagens
https://www.elo7.com.br/carimbo-lampada-ideias/dp/59729F
https://br.pinterest.com/pin/473089135844884522/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade de geografia 7] ano População e trabalho - André

Atividade de Geografia 7 ano A heterogeneidade da população brasileira - André

Atividade Geografia 8 ano Migração, refugiados e diversidade - Prof: André