Postagens

Mostrando postagens de maio 31, 2020

Atividade 9 ano politicas de controle demográfico Geo g. André

Nome: Professo: André Luiz Data: _05/_06__/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Políticas de controle demográfico Habilidade (EFO9GE01-C) Conhecer as políticas de controle demográfico - Políticas de controle demográfico                                                     páginas 167 e 168 Questão 01 – Quais são os fatores que colaboraram para o crescimento da população asiática? Questão 02 – em termos relativos, como a população da Ásia tende a crescer? Questão 03 – Alguns países chegaram a adotar medidas de controle de natalidade, portanto como a Índia adotou esse sistema controle de natalidade? A Questão 04 – Marque a opção verdadeira, quanto tempo a China proibiu casais de terem mais de um filho? a)       (   ) mais de 35 anos b)       (   ) m

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Boa tarde, Pessoal. Para o estudo de matemática de hoje, assista a videoaula: https://www.youtube.com/watch?v=lve9DOfR51Y e resolva, no caderno e com enunciado, os exercícios 6 ao 10 da lista disponível no endereço: https://drive.google.com/file/d/1PXlRSJV_jsCSBFXoz0Gq3F7sVaUSBNFc/view?usp=sharing Segue também a correção da atividade anterior. Acesse o link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1zHjLlvVUn4UMT35djX9RjHsib8OS6j4k/view?usp=sharing Bons estudos

05/06 - 7º A, B, C - História vespertino

Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva/CEAOS    Nome aluno (a):                                                                            Nº Data: ___/06/2020 Unidade Escolar: C. E. Antônio Oliveira da Silva/CEAOS Ano:   7º Ano Componente Curricular: História – professor Hilário                                              Objeto de conhecimento/conteúdos: As Reformas Religiosas ou Protestantismo EAD   -   05/06/20 – 6ª feira – resolução de atividades da última aula FAÇA O QUE SE PEDE: copie o cabeçalho a caneta azul ou preta                                                  Qualquer dúvida (postar comentário) estou aqui à sua disposição durante o horário de aula                                                                                                                  (professor Hilário).     Tema: As Reformas Religiosas ou Protestantismo 1.- S

05/06 - 9º A, B, C - História vespertino

C. E. Antônio Oliveira da Silva Nome aluno (a)                                                                                   nº Data: ___/06/2020 Unidade Escolar: C. E. Antônio Oliveira da Silva/CEAOS Ano:   9º Ano ______ Componente Curricular: História – professor Hilário                                                Objeto de conhecimento/conteúdos: Segunda Guerra Mundial EAD -   05/06   -   6ª feira – explicação e resolução de atividades FAÇA O QUE SE PEDE: copie o cabeçalho a caneta azul ou preta                                              Qualquer dúvida (postar comentário) estou aqui à sua disposição durante o horário de aula                                                                                             

Atividade 8 ano diferentes formas de regionalização Geog. André

Nome: Professo: André Luiz Data: _04/_06_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Saúde: Diferentes formas de regionalização Habilidade (EFO9GE01-C) Identificar as rotas de dispersão da população humana pelo planeta e os principais fluxos migratórios Diferentes formas de regionalização                                         páginas: 61, 62 Questão 01 – Explique : como podemos chamar uma região? Questão 02 – O que e feito para estudar o mundo através do ponto de vista físico? Questão 03 – Como fazemos para estuda uma sociedade e os povos? Questão 04 – Complete a frase, A regionalização pode ser feita; Questão 05 – Explique: o que se estuda por meio das regionalizações? Grandes áreas geoculturais Questão 06 – Cite, outra possibilidade

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
Boa tarde, Pessoal. Para hoje assista a videoaula: https://youtu.be/oT4k6bhB4Dk E, resolva, no caderno, com enunciado, as questões 1 ao 5 da lista de exercícios disponível no endereço: https://drive.google.com/file/d/1PXlRSJV_jsCSBFXoz0Gq3F7sVaUSBNFc/view?usp=sharing Essa é a correção da atividade anterior: Bons estudos.

LÍNGUA PORTUGUESA - TRECHO DE ARTIGO DE OPINIÃO E VÍDEO SOBRE ESSE ASSUNTO - - 8º ANO A, B, C - PROFESSORA: REJANE - VESPERTINO

Imagem
LÍNGUA PORTUGUESA - 8º ANO A, B, C - PROFESSORA: REJANE - VESPERTINO - TEMA: ARTIGO DE OPINIÃO -   ATIVIDADE: FAZER O CABEÇALHO, FAZER ANOTAÇÕES NO SEU CADERNO SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DE UM ARTIGO DE OPINIÃO. 

04/06 - 7º A, B, C - História vespertino

Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva/CEAOS    Nome aluno (a):                                                                            Nº Data: ___/06/2020 Unidade Escolar: C. E. Antônio Oliveira da Silva/CEAOS Ano:   7º Ano Componente Curricular: História – professor Hilário                                              Objeto de conhecimento/conteúdos: As Reformas Religiosas ou Protestantismo EAD - aula postado em 04/06/20 – 5ª feira   FAÇA O QUE SE PEDE: copie o cabeçalho a caneta azul ou preta                                                  Qualquer dúvida (postar comentário) estou aqui à sua disposição durante o horário de aula                                                                                                                  (professor Hilário).     Tema: As Reformas Religiosas ou Protestantismo 1.- Se puder, assista ao vídeo (te

7 A, B, C CORREÇÃO PÁG. 105 04-06 L. PORTUGUESA PROFª VÂNIA AZEREDO

CORREÇÃO 04 -06            PÁG.  105 NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS. NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO. l- RESPOSTA PESSOAL 2- RESPOSTA PESSOAL 3- RESPOSTA PESSOAL

7A, B, C CORREÇÃO 04- 06 - PÁGS. 104 e 105 L. PORTUGUESA PROFª VÂNIA AZEREDO

CORREÇÃO 04 -06            PÁGS. 104 A 105 NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS. NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO. APLICANDO CONHECIMENTOS 1- a) A mão de um homem negro segurando um cartão vermelho. No futebol, o cartão vermelho significa expulsão do jogador. Nesse caso, a expulsão é do racismo no futebol. b) Promover a conscientização de jogadores e torcedores de que o racismo não tem vez no futebol, não faz parte  desse jogo. c) A associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), a Federação Catarinense de Futebol e a Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC. d) A preposição para estabelece relação de finalidade no sentido de que o cartão vermelho deve ser utilizado com o propósito de combate o racismo. e) do = de (preposição) + o (artigo definido) TROCANDO IDEIAS 1- resposta pessoal 2- resposta pessoal 3- resposta pessoal 4- resposta pessoal 5- resposta pessoal 6- resposta pessoal 7- resposta

7A, B, C - 04-06 - CORREÇÃO PÁGS. 102 e 103 L.PORTUGUESA PROFª VÂNIA AZEREDO

CORREÇÃO 04 -06            PÁGS. 102 A 103 NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS. NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO. REFLEXÃO SOBRE O USO DA LÍNGUA 1- a) As frases ficam incompletas na ausência das palavras destacadas, ou seja, o sentido fica comprometido. b) Torcedores estão se tornando bárbaros, prontos a agredir sem palavras e fisicamente qualquer integrante do espetáculo esportivo e até quem está fora dele. c) Sim, o sentido seria alterado. Primeiro, porque a expressão "com palavras" se opõe à expressão "sem palavras" e, também, a expressão "agredir sem palavras e fisicamente" parece não ter coerência. 2- a) Tem a função de relacionar dois termos, estabelecendo ligação e sentido entre as palavras do texto. b) Torcedores estão se tornando bárbaros, prontos a agredir com palavras e fisicamente qualquer integrante do espetáculo esportivo e até quem está fora d ele. preposições = a, com, até

Atividade 7A Ingles 04/06

ATIVIDADE 7A INGLES  COPIAR A MSUICA LITTLE THINGS NO CADERNO E OUVI-LA https://youtu.be/xGPeNN9S0Fg Your hand fits in mine Like it's made just for me But bear this in mind It was meant to be And I'm joining up the dots With the freckles on your cheeks And it all makes sense to me I know you've never loved The crinkles by your eyes When you smile You've never loved Your stomach or your thighs The dimples in your back At the bottom of your spine But I'll love them endlessly I won't let these little things Slip out of my mouth But if I do It's you Oh, it's you They add up to I'm in love with you And all these You can't go to bed Without a cup of tea And maybe that's the reason That you talk in your sleep And all those conversations Are the secrets that I keep Though it makes no sense to me I know you've never loved The sound of your voice on tape You never want to know how much you weight You still have to squeeze int