Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2020

Atividade 9 ano Geog, Economia e desenvolvimento - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _21/_08/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Economia e desenvolvimento Habilidade (EFO9GE01-C) conhecer a economia e o desenvolvimento da China   Economia é desenvolvimento                               pag, 183   Questão 01 – Marque a alternativa correta, o ano qual a China, lançou sua política econômica?   a)       (   ) 1935 b)       (   ) 1950 c)       (   ) 1959 d)      (   )1960   Questão 02 – Cite, o nome da política econômica lançada e denominada pela China.   Questão 03 – Explique, o que ficou estabelecido no projeto da China a qual foi inspirado no modelo econômico e industrial soviético?   Questão 04 – Escolha a opção verdadeira, o ano em que a economia chinesa sofreu de uma nova crise?

Atividade 8 ano Geog , Países em desenvolvimento considerado emergentes- Andre

    Professo: André Luiz Data: _17/_08_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:  8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Tema; Países em desenvolvimento considerado emergentes Habilidade (EFO9GE01-C) conhecer os países emergentes Países em desenvolvimento considerados emergentes                         pag. 75   Questão 01 – apresente o conceito de países emergentes.   Questão 02 – Explique; como são apresentados o crescimento econômico dos países emergentes?   Questão 03 – Cite, os países emergentes apresentado no texto.   Questão 04 – Explique porque os países emergentes são chamados de países industrializados?   Questão 05 – Quais foram os problemas que os países industrializados com significativo crescimento econômico não conseguiram resolver

8ºano - MATEMÁTICA - TURMAS A, B e C

Imagem
 Boa tarde, Pessoal. Hoje temos um atividade na WEB. Acesse o formulário através do link abaixo e responda as questões. https://forms.gle/4EhqULBa4Vchz5ARA   Obs.: Essa formulário ficará disponível somente hoje, pois ele servirá para registrar a frequência de vocês. Correção da atividade anterior. Bons estudos.

Atividade 7 ano Geog, A pirâmide etária brasileira - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _21/_08_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:  7º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: A pirâmide etária brasileira Habilidade (EFO9GE01-C) identifica as pirâmides etária da população brasileira     A Pirâmide etária brasileira                                  pag; 70   Questão 01 – O que significa pirâmide etária?   Questão 02 – Como pode ser denominada uma pirâmide?   Questão 03 – O que pode ser revelado, no formato de uma pirâmide de idade?   Questão 04 – Explique; uma base larga indica.   Questão 05 – Obtendo uma base larga, explique, o que está revelado na pirâmide etária brasileira de 1980?   Questão 06 – Complete a frase, o topo estreito de uma pirâmide mostra o,...   Questão 07 – O que está apontado na pirâmide etária do Brasil

Atividade Ingles 8A,8B,8C 21/08

 ATIVIDADES INGLES  COPIAR SOMENTE AS RESPOSTAS EM SEU CADERNO  3. Ao lermos a letra da música “You’re going to lose that girl” dos Beatles, observamos que o autor afirma que seu interlocutor a) ( ) perderá o jogo com a garota. b) ( ) perderá a garota caso não a convide para sair. c) ( ) ganhará a partida de futebol. d) ( ) ganhará a aposta feita com a garota. 4. Choose the correct answer and make sentences. (Escolha a alternativa correta e forme sentenças.) 4.1. Marcos: My Family _____________ a movie next Saturday. a) ( ) is going to watch b) ( ) are going to watch c) ( ) watches d) ( ) watched 4.2. Sandra: What ______________________ next week? Maria: I am going to study English. a) ( ) you are going to do b) ( ) is you going to do c) ( ) are you going to do d) ( ) am I going to do 4.3. Fabio: I think they ______________ be doctors in the future. a) ( ) are going to b) ( ) will c) ( ) did d) ( ) is going to 4.4. Jonatas: I have to call my doctor, but my cell phone is not working. So

Atividade de Ingles 7A,7B,7C 21/06

Imagem
ATIVIDADE DE INGLES  COPIAR SOMENTE AS RESPOSTAS EM SEU CADERNO   2. Write a text about your life (when you were born; where you were born; what happened in your life in the last 3 years, etc). __________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________ 3. Ao lermos a história em quadrinhos, observamos que Earl aponta uma situação que não gostou e que gerou um mal-entendido. Identifique a situação e como foi resolvida. 4. Retire da história em quadrinhos duas orações em que os verbos estejam no Past Continuous. 5. Complete the sentences with the Past Continuous tense and match them to the pictures. (A) He ______________________________ (play) the guitar when his mom came home. (B) My sister _________________________ (cry) when she came home from school. (C) They _______________________ (have) dinner last night when the police arrived. (D) The students _____________________ (watch)

CORREÇÃO PERÍODO DE REVISÃO - 3ª SEMANA - SEDUCE - 20--08-20 - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª.: VÂNIA AZEREDO

CORREÇÃO 20-08-20 NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO. NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS. NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO. RESPOSTAS: 1.       A principal função é vender um produto, mas também promove uma ideia. Nessa propaganda, a marca além de vender um produto, a ervilha, também vende uma ideia, isto é, se você comer ervilhas, terá força e coragem para combater a má alimentação. 2.      Aos consumidores, principalmente àqueles que têm crianças, para que estas exerçam influência sobre os pais para adquirirem o produto. 3.      A ervilha é uma super-heroína, a “Mulher Marervilha”, fazendo referência ao filme Mulher Maravilha, que é também uma história em quadrinhos bastante conhecida. Também faz referência a um canal de filmes bastante conhecido, o “Netflix”, usando o jogo de palavras entre esse canal e verduras e hortaliças, “Hortiflix”. 4.      Alternativa b) toda propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto ou conscientizar sobre

Correção atividade Geog. Qualidade de Vida - André

  Professo: André Luiz Data: _17/_08_/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   8º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática: Qualidade de vida Habilidade (EFO9GE01-C) conhecer a qualidade de vida de uma região   Qualidade de vida                                       pg; 74     Questão 01 – Explique como e a qualidade de vida nos países com maior desenvolvimento? em geral é boa e a maior parte população tem suprida suas necessidades básicas, como educação, moradia, saneamento básico e assistência à saúde Domínio econômico e tecnológico   Questão 02 – Quais são as empresas que são sediadas pelos países com maior desenvolvimento? Empresas Transnacionais   Questão 03 – Explique, quais são as áreas atingidas pelos os grupos de países com maior desenvolvimento? Informática, aeroespacial, nuclear e de b

Correção atividade 9 ano Geg. da China socialista à abertura econômica - André

  Nome: Professo: André Luiz Data: _17/_08/2020 Unidade Escolar: Colégio Estadual António de Oliveira da Silva Ano:   9º A,B,C Componente Curricular: Geografia Unidade Temática:China socialista à abertura econômica Habilidade (EFO9GE01-C) Conhecer o sistema socialista econômico chinês   Da China socialista à abertura econômica                pagina; 182   Questão 01 – Explique o que ocorreu com a China na década de 1960? A China viveu um isolamento internacional   Questão 02 – O que o governo chinês promoveu a partir do ano de 1966? Promoveu a chamada Revolução Cultural   Questão 03 – Qual foi o incentivo que o governo de Mao Tsé-Tung, estimulou a população em especial a juventude chinesa? A se rebelar contra seus adversários dentro do Partido Comunista Chinês   Questão 04 – Explique, qual o caminho que foi aberto após a morte de Mao Ts