CORREÇÃO PERÍODO DE REVISÃO - 3ª SEMANA - SEDUCE - 20--08-20 - LÍNGUA PORTUGUESA - PROFª.: VÂNIA AZEREDO
CORREÇÃO 20-08-20
NÃO SE ESQUEÇAM DO CABEÇALHO.
NÃO SE ESQUEÇAM DE COPIAR AS PERGUNTAS.
NÃO SE ESQUEÇAM DE ANOTAR A DATA DA CORREÇÃO.
RESPOSTAS:
1. A principal função é vender um produto, mas também promove uma
ideia. Nessa propaganda, a marca além de vender um produto, a ervilha, também
vende uma ideia, isto é, se você comer ervilhas, terá força e coragem para
combater a má alimentação.
2. Aos consumidores, principalmente àqueles que têm crianças, para que
estas exerçam influência sobre os pais para adquirirem o produto.
3. A ervilha é uma super-heroína, a “Mulher Marervilha”, fazendo
referência ao filme Mulher Maravilha, que é também uma história em quadrinhos
bastante conhecida. Também faz referência a um canal de filmes bastante
conhecido, o “Netflix”, usando o jogo de palavras entre esse canal e verduras e
hortaliças, “Hortiflix”.
4. Alternativa b) toda
propaganda tem como proposição básica uma destas intenções: vender um produto
ou conscientizar sobre um tema social.
5. Alternativa d) São veiculados em televisão, internet, rádio,
jornais, revistas, outdoors, pontos de ônibus, postes de iluminação pública
etc.
6. Vende uma ideia, que é a de conscientizar e refletir sobre os
perigos da imprudência e velocidade no trânsito.
7. Aos motociclistas.
8. Resposta pessoal. Espera-se que o estudante perceba que a propaganda
convence o público-alvo com elementos visuais, como a batida da moto no carro e
a consequência dessa batida, ou seja, a pessoa apoia-se numa bengala, e
elementos verbais, no caso a frase “A pressa passa, as consequências ficam”.
9. Alternativa c) A propaganda tem o objetivo de vender e/ou tornar
pública alguma informação, anunciar algum produto ou serviço e/ou convencer os
leitores.
10. Alternativa c) alertar o público com a exposição de uma cena que
demonstra as consequências da imprudência e velocidade no trânsito.
11. Alternativa b) E.
Comentários
Postar um comentário