ARTE 7ºA,7ºB,7ºC,LISTA 12
ATIVIDADE ARTE - DANÇA
Lista de atividades 12
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio Oliveira da Silva
Nome:___________________________________________
Data:_10_/_06_/_2020_
Professora: Janete Rosso
Ano: 7º
RITMO
“É necessário se mover na velocidade da atenção, caso contrário, nos movemos cegamente”. Nita Little (Dançarina e professora).
O ritmo é um elemento da dança e está presente em todo o corpo humano e suas atitudes. Caminhar, correr, falar, respirar e uma infinidade de gestos e movimentos possuem ritmo. Faça agora mesmo um teste. Inspire e expire em uma velocidade lenta, tente ser fiel ao tempo que cada respiração possui, depois inverta, acelere a respiração. Perceba que o ritmo foi criado racionalmente, propositalmente, por você, e isso pode ser observado e percebido pelo seu corpo, objetos e ações da natureza.
Um exercício excelente para a dança é descobrir possíveis ritmos em uma música.
ATIVIDADE - Escolha uma música e acompanhe a canção batendo palmas ou os pés no chão. Altere entre rápido e lento, descubra na música várias velocidades possíveis de acompanhar, como se fosse um instrumento fazendo parte da música. Após essa experiência, defina dois tipos de velocidades e comece a mover outras partes do corpo como cabeça, braço, pé, ombro, em uma evolução, intercalando os ritmos e as partes. Perceba que após um tempo de experiência você construiu uma sequência, uma dança, utilizando partes do corpo e o ritmo definido por você.
Agora grave em seu celular, ou utilize o aparelho dos pais ou responsável, toda sua construção coreográfica, sua dança. Importante: antes de gravar escreva em seu caderno a ordem das ações, dos movimentos que você escolheu, e memorize. Fazendo isso a gravação será contínua. Envie a gravação por celular ao professor, ou faça uma postagem nas redes sociais compartilhando o link. Utilize a internet para que sua atividade seja vista pelo professor, pela Escola, os amigos, interessados no assunto e, consequentemente, o mundo.
Segue link do vídeo que mostra como a atividade deve ser executada. LEMBRE-SE: É um exemplo, modelo a ser seguido, não deve ser copiado.
https://youtu.be/8SLJDicLcZs
RITMO
“É necessário se mover na velocidade da atenção, caso contrário, nos movemos cegamente”. Nita Little (Dançarina e professora).
O ritmo é um elemento da dança e está presente em todo o corpo humano e suas atitudes. Caminhar, correr, falar, respirar e uma infinidade de gestos e movimentos possuem ritmo. Faça agora mesmo um teste. Inspire e expire em uma velocidade lenta, tente ser fiel ao tempo que cada respiração possui, depois inverta, acelere a respiração. Perceba que o ritmo foi criado racionalmente, propositalmente, por você, e isso pode ser observado e percebido pelo seu corpo, objetos e ações da natureza.
Um exercício excelente para a dança é descobrir possíveis ritmos em uma música.
ATIVIDADE - Escolha uma música e acompanhe a canção batendo palmas ou os pés no chão. Altere entre rápido e lento, descubra na música várias velocidades possíveis de acompanhar, como se fosse um instrumento fazendo parte da música. Após essa experiência, defina dois tipos de velocidades e comece a mover outras partes do corpo como cabeça, braço, pé, ombro, em uma evolução, intercalando os ritmos e as partes. Perceba que após um tempo de experiência você construiu uma sequência, uma dança, utilizando partes do corpo e o ritmo definido por você.
Agora grave em seu celular, ou utilize o aparelho dos pais ou responsável, toda sua construção coreográfica, sua dança. Importante: antes de gravar escreva em seu caderno a ordem das ações, dos movimentos que você escolheu, e memorize. Fazendo isso a gravação será contínua. Envie a gravação por celular ao professor, ou faça uma postagem nas redes sociais compartilhando o link. Utilize a internet para que sua atividade seja vista pelo professor, pela Escola, os amigos, interessados no assunto e, consequentemente, o mundo.
Segue link do vídeo que mostra como a atividade deve ser executada. LEMBRE-SE: É um exemplo, modelo a ser seguido, não deve ser copiado.
https://youtu.be/8SLJDicLcZs
Comentários
Postar um comentário