Correção Atividade Geografia 8º ano - André
Nome: |
Professo: André
Luiz |
Data: _14/_09_/2020 |
|
Unidade Escolar: |
Colégio
Estadual António de Oliveira da Silva |
Ano: 8º A,B,C |
|
Componente Curricular:
Geografia |
|||
Unidade Temática: Novos índices de desenvolvimento
humano |
|||
Habilidade (EFO9GE01-C) Entender como ocorre o
processo do desenvolvimento humano |
|||
Novos
índices de desenvolvimento humano pag, 78
Questão
01 – A noção de desenvolvimento humano ficou associada a/ao
a) ( ) ao processo de longevidade dos seres
humanos
b) ( ) a evolução de uma nova sociedade mais
desenvolvida
c) (x)ao IDH
Questão
02 – O que foi criado pela Organização das Nações Unidas
(ONU) em 2010, através de seu relatório de desenvolvimento humano a qual foram
publicados todos os anos? Criou outros índices para
tentar se aproximar mais da realidade dos países avaliados
Questão
03 – Apresente os novos índices criados pela ONU em 2010. Índice de desenvolvimento humano ajustado à desigualdade (IDHAD),
índice de pobreza multidimensional, índice de desenvolvimento de gênero e
índice de desigualdade de gênero.
Índice de
desenvolvimento humano ajustado à desigualdade (IDHAD)
Questão
04 – Explique o que é indicado pelo índice de
desenvolvimento humano ajustado a desigualdade o (IDHAD)? Indica a desigualdade existentes entre as pessoas , pois não é toda a população que tem
acesso a uma renda que garanta minimamente suas necessidade, bem como
Índice
de Pobreza Multidimensional (IPM)
Questão
05 – O que está indicado no índice de pobreza
multidimensional (IPM)? Indica as privações individuais
quanto à escolaridade, à saúde (nutrição infantil) e às condições de vida da
população (agua, eletricidade, combustível para cozinhar, entre outros.
Comentários
Postar um comentário