ARTE 6º Lista de atividades 9ºA, 9ºB, 9ºC
* Fazer cabeçalho no caderno com data de hoje, 29/04/2020
* Copiar a atividade e responder no caderno de forma organizada porque quando retornarmos essas atividades (listas) serão vistadas no seu caderno em sala de aula.
ATIVIDADES DE ARTE- TEATRO – Lista 06
Nome: Data: _29_/_04_/2020
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva
Ano: 9o
Componente Curricular: ARTE / TEATRO
Tema/ Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas: O fenômeno teatral
Habilidades: (GO-EF09AR25-A) Compreender e argumentar sobre o fenômeno teatral a partir de diferentes dimensões: estética, social, antropológica, ética, econômica, política e histórica, realizando sínteses e registros.
O dramaturgo brasileiro, Augusto Boal, elaborou um diversificado arsenal de técnicas de trabalho com o teatro e o denominou de Método do Teatro do Oprimido. Esse método tem o objetivo de levar à reflexão acerca de temas como luta social e política, problemas econômicos no mundo inteiro e ainda as relações entre opressor e oprimido, articula também discussões sobre ética, história e filosofia e estimula a tomada de atitude e posicionamento. “A Estética do Oprimido busca devolver aos que a praticam a sua capacidade de perceber o mundo através de todas as artes e não apenas do teatro” (p.15). Seu método é representado pela Árvore do Teatro do Oprimido que segue abaixo, disponível no link da imagem. Analise a imagem e responda as questões.
Fonte: https://escoladigital.org.br/odas/arvore-do-teatro-do-oprimido
Observação: Você pode acessar os links abaixo para compreender melhor sobre o tema proposto:
https://www.youtube.com/watch?v=lL3-Wc305Gg&t=13s
https://www.youtube.com/watch?v=HKAAy33tYP4
1 - O que a Árvore do Teatro do Oprimido representa para você?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
2 – Pesquise na internet sobre a Árvore do Teatro do Oprimido e responda:
a) O que cada parte da árvore representa?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
b) Como você relaciona os aspectos apresentados por essa árvore com a sociedade em que vive?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
* Copiar a atividade e responder no caderno de forma organizada porque quando retornarmos essas atividades (listas) serão vistadas no seu caderno em sala de aula.
ATIVIDADES DE ARTE- TEATRO – Lista 06
Nome: Data: _29_/_04_/2020
Unidade Escolar: Colégio Estadual Antônio de Oliveira Silva
Ano: 9o
Componente Curricular: ARTE / TEATRO
Tema/ Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas: O fenômeno teatral
Habilidades: (GO-EF09AR25-A) Compreender e argumentar sobre o fenômeno teatral a partir de diferentes dimensões: estética, social, antropológica, ética, econômica, política e histórica, realizando sínteses e registros.
O dramaturgo brasileiro, Augusto Boal, elaborou um diversificado arsenal de técnicas de trabalho com o teatro e o denominou de Método do Teatro do Oprimido. Esse método tem o objetivo de levar à reflexão acerca de temas como luta social e política, problemas econômicos no mundo inteiro e ainda as relações entre opressor e oprimido, articula também discussões sobre ética, história e filosofia e estimula a tomada de atitude e posicionamento. “A Estética do Oprimido busca devolver aos que a praticam a sua capacidade de perceber o mundo através de todas as artes e não apenas do teatro” (p.15). Seu método é representado pela Árvore do Teatro do Oprimido que segue abaixo, disponível no link da imagem. Analise a imagem e responda as questões.
Fonte: https://escoladigital.org.br/odas/arvore-do-teatro-do-oprimido
Observação: Você pode acessar os links abaixo para compreender melhor sobre o tema proposto:
https://www.youtube.com/watch?v=lL3-Wc305Gg&t=13s
https://www.youtube.com/watch?v=HKAAy33tYP4
1 - O que a Árvore do Teatro do Oprimido representa para você?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
2 – Pesquise na internet sobre a Árvore do Teatro do Oprimido e responda:
a) O que cada parte da árvore representa?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
b) Como você relaciona os aspectos apresentados por essa árvore com a sociedade em que vive?
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário